Blog da Mota: A música no seu melhor...

sábado, junho 16, 2007

A música no seu melhor...

Aos maravilhosos leitores do homem da mota, e aos fãs da minha rubrica de musica, aqui esta mais um post de “A música no seu melhor”.
Esta incrível rubrica já tem fãs por todo o pais, vejam lá, recebi um e-mail da dona Clotilde a dizer o seguinte “olhe menino eu gosto muita da sua selecção de musicas, mas acho que o que fazia um grande sucesso aqui na aldeia era se pudesse ai um pouquinho de Toy, um beijinho das suas fãs de S. Jorge da Beira.”.
Eu queria agradecer a estas senhoras pessoalmente mas depois dei-me conta que tinha de fazer 3 horas de viajem no meio da montanha so para ir dar um beijinho a estas senhoras.
Mas o vosso e-mail não foi em vão pois hoje inspiraram-me a mostrar aos meus fies leitores uma reformulação de uma música muito conhecida dos The Police, que ficou nos tops das músicas mais pedidas das rádios durante meses depois de ser lançada, eu apresento-vos Roxanne pelos Fall Out Boys:



Isto é para mostrar a todos que velho são os trapos, mas por vezes é preciso que os novos dêem uma mãozinha, mas a essência da musica continua totalmente presente, e com o inconfundível estilo explosivo dos Fall Out, ficamos com uma combinação electrizante e fantástica de Roxanne dos novos tempos.
Mas como á muito tempo já não falo da minha Tuga nesta tão admirável rubrica hoje decide partilhar com vos este vídeo de um dos melhores poetas urbanos da Tuga:



Esta música faz parte do novo álbum do Sam chama-se Presta atenção, e isto sim é que é o verdadeiro STK.
Para aqueles que só conhecem a música poetas de Karaoke e gostam muito de por aos berros nos seus carrinhos muito choning, OLÁ acordem para a vida, este não é o tipo de música para vocês ouvirem.
“Ai eu gosto muito de Sam The Kid, porque ele é da rua e é fixe ouvir, ta na moda”, é assim caso ainda não tenham reparado muitas das musicas deste grande génio do Hip-Hop são a criticar pessoas como vocês.
Este tipo de coisas dá-me saudade de quando os Mc’s como Sam the Kid, Mind da Gap, e Valete não estavam na moda, é por causa de pessoas como aquelas que a mensagem do Hip-hop passou a ser a cerca de sapatilhas, ou de aparelhos com jóias, ou outras idiotices que agora fazem nos EUA.
Tenho saudades de quando se falava de Hip-Hop Tuga com alguém esse alguém soubesse do que estava a falar, e de quando as músicas falavam sobre as leis das ruas.
Mas para aqueles que se mantêm verdadeiros ao nosso movimento dedico esta música, a verdadeira Bíblia do Hip-hop Tuga, Dealema no seu maior esplendor, bem vindos as leis das RUAS.

0 homens da mota: