Blog da Mota: Got me thinking about thinking

sexta-feira, junho 15, 2007

Got me thinking about thinking

Lembrei-me hoje, de presentear todos os leitores da Mota, com um pensamento que tem vindo a pairar de forma ininterrupta pela minha mente. Ora, eu jovem sonhador e utópico, com a esperança e convicção de um dia contribuir para a formação de um mundo melhor(nem que para isso, tenha de oferecer com toda a gentileza o meu tão estimado corpo, aos bastões da polícia de intervenção, durante uma manifestação do G8), reflecti acerca das personalidades que me marcaram e marcam profundamente, e que serviram como impulsionadores de algo novo, homens que reuniram avalanches de pessoas em torno da sua causa. Sendo esta uma apreciação estritamente pessoal estou ciente que será também alvo de críticas ou até mesmo chacota(palavra mais engraçada), facto que sinceramente não me atormenta! Dando início as hostelidades:

Jesus Cristo



Eu não possuo nenhuma crença religiosa, apelidando sem medo, todos aqueles que a possuem como fanáticos que se recusam a aceitar a realidade. Acontece que, Jesus Cristo, apesar de ser defensor e impulsionador de uma causa que eu desprezo, conquistou a minha admiração precisamente pelo facto de ser um impulsionador, um mártir, morrendo pelos seu ideais suportando humilhações e torturas, sem nunca ceder, nunca desfraldando as suas convicções.

Adolf Hitler



Este verdadeiro estupor, representou e defendeu, todos os valores que eu me exaspero em combater e erradicar, deixando um legado de destruição e descriminarão! Mas o meu ódio,confunde-se com uma profunda admiração, quando tomo noção do que este homem alcançou! Se Jesus Cristo uniu o mundo em torno de ideais de fraternidade, humildade e tolerância, características que á partida todos veneram, Hitler, uniu milhões focado no ódio, no racismo, na xenofobia... o que me parece ser uma tarefa bem mais complicada!
Che Guevara



Este sim, um dos meus ídolos, um daqueles homens que eu teria orgulho em apertar a mão, um daqueles homens que eu seguiria fielmente! Um guerrilheiro sem igual, defendia a liberdade e a igualdade, lutando em vários países contra os governantes capitalistas em busca do poder do povo! Conhecido principalmente pelas suas acções em Cuba, quando contribui para o implantação do regime de Fidel Castro(outro grande homem, mas que não constará na minha lista), "EL Che", será relembrado para todo o sempre como um revolucionário.

Jim Morrison



Saindo agora de um domínio mais político e activista, foquemos-nos na componente cultural. Nesta variante um dos homens que mais me marcou, a mim pessoalmente, e ao mundo em geral foi sem duvida Jim Morrison. Um poeta, alcoólico e dependente de drogas, foi um dos impulsionadores da geração hippie, livre de preconceitos, desafiava todos os tipos de autoridade e além de ter mudado o panorama musical da altura, serviu como Messias de milhares de
jovens!

Kurt Cobain


Para os cépticos que ousaram pensar, que num qualquer devaneio intelectual meu, este homem não figura-se, desenganem-se! Mr. Kurt Cobain, evil genious, exímio a tocar guitarra, génio a compor tanto musicas como letras, este homem salvou o rock n´roll deu a conhecer ao mundo o grunge e continua hoje em dia passados 13 anos da sua morte a ser idolatrado por milhares de pessoas. Uma personalidade incontornável, que marcou profundamente uma geração!


E foi quando cheguei ao meu caro Kurt, que este meu passeio intelectual conheceu o seu fim....

0 homens da mota: