Blog da Mota: Sozinho no meio de Milhares

quarta-feira, agosto 01, 2007

Sozinho no meio de Milhares

Solidão, a própria palavra mete medo, mas por quê, porque é que nos assusta, que todos tememos, quem é que gostaria de morrer só, quem é que gostaria de viver numa solidão profunda?
Perguntas que têm uma resposta rápida e simples, Ninguém, mas, será que ao final de contas não vivemos na solidão?
Para que alguém consiga realmente responder a todas as perguntas que nos vão na mente sobre este assunto, é necessário descobrir o que é que esta palavra significa para nós, para mim tem um significado de pessoa deixada para trás, excluída, ignorada, sem ninguém em quem realmente confiar, sem uma única pessoa para amar ou ser amado, isso sim é estar sozinho.
Eu vejo a solidão para alem do não ter pessoas á nossa volta, pois, eles podem encontrar-se á nossa volta mas será que podemos contar com elas, será que são a pessoa que idealizamos ter ao nosso lado.
Um homem que morra e tenha muitas pessoas no seu funeral, ou pessoas que o acompanharam na sua morte, não quer dizer que este não tenha morrido sozinho.
A palavra solidão é difícil de explicar, pelo simples facto de nunca sabermos quando é que estamos sozinhos, quando somos abandonados pelos outros, ou quando simplesmente somos nós que nos isolamos dos outros, provocando a nossa própria solidão.
Por mais que nos custe, á quem se tente excluir, á quem faça de todo para que a solidão invada um coração despedaçado, que ficou com um espaço que não poderá ser preenchido por mais ninguém, ou aparentemente será assim, por mais que se mostra a essa pessoa que esta errada essa não escuta, apenas sente.
Mas digo isto e não falo só de amor, e não só algumas pessoas que o fazem, todos nós já o fizemos, pois acreditamos que a solidão é o melhor remédio para uma dor que nos atormenta o próprio raciocínio, por vezes estamos certos, mas também estamos errados, pois com isso esperamos que um dia todo volte a mudar e quem antes nos sorriu, volte outra vez.
Essa escolha trágica da espera pela felicidade, trás a muitos uma desilusão para uma vida, ou apenas uma grande infelicidade momentânea, este povo diz que a esperança é a ultima a morrer, mas eu contraponho e digo que pró vezes temos de ser nós a matar essa mesma esperança.
Mas quem sou eu para falar de solidão, e da necessidade de a combater, eu que sou o primeiro a fugir para esse buraco imundo, pois sou cobarde, eu que sou o primeiro parar, á espera que algo sorria para mim, e no meio dessa expectativa, ficam ilusões, trocas de olhares insignificantes, e esperanças patéticas.
Aconteceu por que não soube matar a esperança que ainda restava dentro de mim, e auto exclui-me, tentei separar-me, para ficar sozinho no meio de milhares.

2 homens da mota:

Anónimo disse...

Solidão?? Hmm será msm solidão ou tristeza?? Tas só no mundo é??
Acho q nao, pois tens pessoas k gostam de ti, tens amigos, familia etc.. se nao tivesses ai sim, concoradava ctg, eras só e vivias na solidao! este post pa mim transmite a tristeza k sentes nesse coraçaozinho confuso.. Nao tenho mais nd a dizer, mas senti-me tiste ao ler este post, mas pronto escreveste o k te veio na "alma"... !!

Anónimo disse...

Não escrevi isto dirigido a ti nem a mim escrevi pois acho que á pessoas sozinhos no mundo, que pensam que n estão mas na realidade são tão sozinhas, eu nunca poderia dizer que estou sozinho pois tenho muitas pessoas ao meu lado que gostam de mim, e tu és uma delas, mas sim já me senti sozinho e afastei me de toda a gente mas agora sinto que tenho mais para dar ao mundo do que me meter em casa sem fazer nada, hoje luto por uma coisa que acredito, e sinto que não estou sozinho.