Blog da Mota: Epic

sábado, agosto 04, 2007

Epic

Vivo a música de uma forma diferente dos demais...enquanto que para muitos de vós ela apenas figura nas vossas vidas de forma ocasional, para mim, ela funciona como uma espécie de amiga que me acompanha a cada passo. Desta forma, vivo cada solo de guitarra como se do ultimo se tratasse, deixo-me envolver pelos mais pequenos sons, que conferem a certas músicas o estatuto de obras de arte, que lhes concedem o direito e o privilegio de serem catalogadas como Épicos. Não existindo uma medida que regule a forma como cada uma deve ser definida, eu jovem e audaz ouvinte de música, resolvi criar um Top 5 de Épicos, que me fazem venerar as mentes geniais e perversas por detrás de cada instrumento que lhe dá tom...! Como se trata de uma lista pequena, não vou repetir bandas, o que não significa que estas não tenham mais épicos( fazia um Top 10 só com Pink Floyd), mas vou referir apenas os que mais me marcaram ou marcam! Todas as músicas irão ser apresentadas em versões tocadas ao vivo.

#5

November Rain ( Guns N´Roses)



#4

Sultons of Swing (Dire Straits)



#3

Voodoo Child (Slight Return) (Jimi Hendrix)



#2

Stairway to Heaven (Led Zeppelin)



#1

Confortably Numb (Pink Floyd)




Peço desculpa, aos The Doors, aos Nirvana, ao John Frusciante, aos Metallica, etc, etc, etc...se elaborasse esta lista daqui a umas horas algunas elementos mudariam com certeza, mas neste moment estas, são as minhas escolhas!

1 homens da mota:

Desconhecido. disse...

Hey tiveste a mesma ideia que eu
eu tambem vou apresentar o meu top5,mas só quando vier de ferias.
Ja agora, bom post.