Blog da Mota: A música no seu melhor

quinta-feira, julho 26, 2007

A música no seu melhor

Grandes admiradores do nosso blog, e desta rubrica fantástica, mais uma vez venho atrasado para a fazer mas o meu estado de melancólica e de confusão anda-me a afectar os miolos.
Hoje tenho o orgulho de vos apresentar uma das minhas bandas preferidas, são portugueses, já conquistaram alguns prémios a nível nacional, e são uma das mais prestigiadas bandas de Rock alternativo português.
Falo é claro dos Ornatos Violeta, esta grande banda, constituída pelo grande Manel Cruz na voz, Nuno Prata no baixo, Peixe na guitarra, Kinörm na bateria e Elísio Donas nos teclados, começou apenas por brincadeira, nasceu no porto, e estes rapazes da invicta, nunca imaginaram que 7 anos depois de 1991, inicio dos ornatos, laçariam o seu primeiro álbum.
Cão, foi lançado em 1997 com alguns trabalhos interessantes como “O amor é isto”, “Mata-me outra vez” e até “Letra S”, foram temas que marcaram este álbum, que deram a conhecer um pouco do que é Ornatos.
Mas o grande reconhecimento do publico e o seu grande trabalho, surgiu no ano de 1999, este troce o álbum “O Monstro Precisa de Amigos”, todo o álbum é fantástico, para mim é um dos melhores álbuns de sempre, não foi por acaso que recebeu inúmeros prémios, como o premio da Blitz por melhor banda, melhore banda, e melhore musica, alem do mais Manel Cruz levou para casa o premio de melhor voz masculina.
Infelizmente os Ornatos não lançaram mais algum álbum, mas para os grandes fãs, Manel Cruz continua com outros projectos como Pluto e Supernada.

Uma outra banda que já ouço á algum tempo e queria mostrar neste espaço são os Hoobastank, esta banda dos EUA, conquistou me á cerca de 3 anos com algumas das suas grandes musicas.
Esta banda começou a editar os seus álbuns em 1998, o seu primeiro álbum chamava-se They Sure Don'T Make Basketball Shorts Like They Used To, neste álbum podem se destacar músicas como Can I Buy You A Drink, Foot In Your Mouth, é um pouco diferente daquilo que estamos habituados a ouvir nos dias de hoje desta banda.
Mas o novo milénio veio e com ele troce um novo álbum, os Hoobastank lançam o álbum com o nome da banda, neste destacam-se músicas como, To Be With You, Remember Me, este álbum sim com muita qualidade foi conquistando ouvintes, e motivando a banda para um ainda maior sucesso que seria o seu álbum seguinte.
Em 2003 lançam o seu grande álbum, o álbum que pós os Hooba na ribalta da música Rock, o titulo do álbum é The Reason, este álbum tem o nome da música que contagiou o mundo inteiro, alem dessa destacam-se música como Out Of Control, Disappear, Just One, estas músicas conquistaram milhares de ouvintes.
Mais recentemente a banda lançou um novo álbum, Every Man For Himself, lançado em 2006, tem temas muito bons como Inside Of You, If Only, If I Were You, chegou aos topos em grade parte dos pais.


E é assim que me despeço com dois dos vídeos dos hoobastank, por favor fiquem melhor do que o que eu estou hoje.

0 homens da mota: