Blog da Mota: Gente

terça-feira, outubro 09, 2007

Gente

Mais uma palavra que utilizamos todos os dias, com imensos significados, mais uma vez não sei qual é o certo, mas quem o sabe?
Como quase todas a palavras do nosso dicionário também gente me faz pensar, divagar, mas por mais que tente pensar de outras formas esta palavra traz me sempre á cabeça duas palavras distintas, igualdade e diferença.
Gente normal e gente como nós, que diferença abismal entre as duas, gente normal ou simplesmente gente, vive uma vida normal, sem grandes pensamentos, adaptam-se a uma rotina e toda a sua vida, todos os seus pensamentos, giram á volta dela.
Já a Gente como nós, bem esses são diferentes, começando pela maneira de pensar, de ver o mundo, e sem duvida, tentam fugir da fatal rotina do dia-a-dia, gente como esta, com uma simples palavra voa, procura significados, e sem duvida tenta chegar a conclusões que outros não chegaram.
A mente da gente normal parece formatada, para receber toda a informação que possam dos bombardeamentos de coisas como a televisão, que por seu lado também já estão prontos para debitarem todo o que as pessoas normais querem ouvir.
Mas o que raio é que me leva a pensar que não sou um deles, ou como é que vocês sabem de que lado do muro é que estão?
Esta era uma pergunta que me assombrava constantemente, a dificuldade em saber para que lado é pendia o meu espírito, não digo que as pessoas como nós sejam génios, porque nem todas o são, são simplesmente diferentes da Gente.
Quem dera não escrever este texto, poder dizer que todos pensão, reflectem, que realmente pensão em coisas como eu penso, mas visto bem, não seria assim tão bom, ainda bem que pensamos todos diferente.
Por sermos diferentes, acho que é isso que torna este mundo mais interessante, mas falava de gente não era?
Apesar de continuar a ver pessoas que duvido que façam parte de algum destes grupos e fazem parte de um outro que sinceramente nem vale a pena referir.
Mas o que me faz mais pensar é ainda a felicidade, o que será melhor, viver como a gente normal, preocupando-se com as pequenas coisas do seu dia-a-dia, ou viver atormentado pela sua propriamente, pelas suas ideias, que por vezes são reflexões demasiado profundas?
Não sei, mas ao me considerar Gente como nós, vivo inquieto, pensativo, e por vezes taciturno, será que todo este pensamento é mau, até que ponto será brilhante pensar em coisas que a grande maioria das pessoas não pensa, ver o mundo com outros olhos?
Qualquer seja a resposta a esta pergunta, continuo a preferir como vivo, olhando para a vida de uma forma diferente, uma forma que não é a de um génio, mas que é suficiente louca para por algumas pessoas a pensar, pelo menos as pessoas como nós.

0 homens da mota: