Blog da Mota: Como sofrer?

segunda-feira, outubro 15, 2007

Como sofrer?

A minha vida foi para sempre marcada neste dias...este trágico evento permanecerá para sempre na minha memória, assim como a pessoa a ele associada. Jovem audaz, corajosa e divertida, vê a sua vida acabar de forma precoce e imatura, sem nunca ter experimentado aquilo que de melhor esta lhe tinha para oferecer. Não consigo aceitar que tal aconteça, as minhas emoções e os meus valores fazem-me sentir culpado por todas as acções prejudiciais ao meu ser que tomo diariamente. E então e Ana? Eu conscientemente desafio vários tipos de doenças, ela nunca o fez!Porque ela que sempre se preservou?Porque ela que sempre foi tão optimista? Porque!!?! Esta será a pergunta que todos os que sofrem a perda dela, estarão insistentemente a colocar, sendo ao mesmo tempo a fase do meu pensamento em que me aproximo da minha racionalidade. Fecho-me no meu mundo de pensamentos e não consigo lidar com a dor...por um lado tenho consciência que este acontecimento não se deu por nenhuma razão em especial, aconteceu da mesma forma que está a acontecer a muitos milhares de pessoas...depois encaro a morte da nossa presença física como o fim do caminho, deixando para trás teorias que defendam a continuação da presença espiritual...a certa altura contemplo as pessoas a minha volta que não conheciam a Ana e vivem o seu dia-a-dia de forma normal, algumas vivendo inclusive dias de grande felicidade...penso também, sendo esta a questão que mais dor me provoca, como é que me vou despedir da Ana? Não acredito que ela me ouça quando falo para ela, não me acredito que ela me veja enquanto escrevo este texto! Porra, não me consigo lembrar das ultimas palavras que lhe disse! Não consigo lidar com este sofrimento racional que me asfixia dentro do meu próprio corpo, que me prende a mim e á minha dor, revelando-se apenas no semblante carregado que a minha cara exibe... Como sofrer? Como lidar com esta dor? Para os que acreditam numa vida posterior à terrena, será consolador pensar que a nossa amiga estará a viver momentos de felicidade, mas e eu que tenho consciência de que tudo acabou? Como hei-de interpretar o facto de a Ana não puder voltar a sorrir, a correr, a falar, a gritar, a amar...? Sinto-me um prisioneiro do meu pensamento e sofro por ti a cada segundo que passa...

0 homens da mota: