Blog da Mota: A verdadeira escolha!

domingo, abril 01, 2007

A verdadeira escolha!

Pois cá estou eu em defesa do meu ponto de visto, em defesa dos meus princípios, em defesa de uma complexa e intrínseca mas ou mesmo tempo brilhante e romanceada causa! Eu sou o utópico e o irremediável lunático que defende uma vida plena de amor e pobre em dinheiro(qualquer parecença com uma das falas da Floribella é a mais pura das coicidencias)! A verdade é que, aqueles que encontram o caminho do sucesso e da riqueza material, são sem qualquer tipo de duvidas, os mesmos que mantêm a postura do meu caro camarada Eduardo e que passam uma vida de cabeça enterrada no trabalho durante 12 horas diárias, aproveitando as restantes 12 para passar no stand e adquirir o ultimo modelo da Mercedes fazendo um desvio a casa de acompanhantes de luxo "As Meninas de Balbon", para assim encontrarem um pouco de "amor". Os luxos e as comodidades que apenas o dinheiro pode pagar, são na sua essenssia comuns a estas pessoas...assim como a infelicidade que lhes contamina o coração e que mais tarde ou mais cedo lhes envenenena o cerboro, que por consequencia, vai alastrar a dor para todo o corpo, corpo esse, que passados alguns anos apenas vai coneguir cambalear sobe o efeito de anti-depressivos...! Ora eu, não invejo quem este tipo de vida leva...eu invejo aqueles que são caixas num supermecado e que trabalham as mesmas 12 horas e recebem menos de 10% do que essas tais pessoas "ricas e felizes" recebem...a recompensa é o chegar a casa e abraçar a mulher, que com um simples beijo consegue devolver o sorriso a cara desgastada do homem que chegou do trabalho. Eles podem viver num T1 na zona mais pobre da cidade, mas o sorriso contageante que exibem quando no seu unico dia de folga vão a praia ver o por do sol, cria uma desesperante inveja ao chefe executivo de uma grande multinacional, que se encontra nessa mesma praia com uma garrafa do mais raro whisky, bebendo para esquecer o facto da sua mulher ter fugido com todo o seu dinheiro juntamente com o seu jardineiro...!
Meus caros, o dinheiro é importante, o dinheiro oferece-nos roupas e carros caros, mas o amor da-nos a felicidade mais pura e sincera....

A escolha é vossa...

12 homens da mota:

Desconhecido. disse...

Aqui está a perspectiva de fraco.Pois nao creio que seja com essas frases doces,e bonitas que se vençe no mundo.Pois o mundo é com um animal selvagem, que tem que ser dominado e domesticado. E garanto que nao se domina um animal feroz com palvras dessas.

Rúben disse...

A tipica reacção de quem lá no fundo reconhece a derrota, mas que e incapaz de a admitir..! Olha esclarece-me lá uma coisa:o tema era quem usa palavras bonitas ou a importancia do amor e do dinheiro?É que agora fiquei confuso...! Pois pois não se domina um animal com palavras destas...será só na minha terra que os animais não falam a mesma língua que os humanos? Se calhar é...!

Rúben disse...

Repensando...olha pensa comigo: se tu sempre que chamares amorzinho ao teu cão o obrigares a sentar e a seguir lhe deres um biscoito, passado algum tempo, ele ouvir-te chamar-lhe amorzinho vai automaticamente sentar-se...!O teu cão ate podia ser um pittbull, que os resultados iam ser os mesmos..!

Então, podes ou não podes, controlar um animal através de palavras bonitas?

Rúben disse...

Já fugimos do tema principal e divagamos pelos campos da nossa argumentação...!O meu propósito não é convencer de que estou certo, porque neste assunto não existe nem o certo nem o errado, a única vitoria que posso conseguir é a da argumentação(e estou a fazer por obte-la), porque viver em torno do amor ou do dinheiro é uma opção que cada um de nós tem de tomar!

Desconhecido. disse...

Aqui está a a tipica resposta de alguem que nunca teve um cao como animal des estimação, se es dessa opiniao entao nao percebo a razão pela qual tens medo de caes, falando metaforicamente

Desconhecido. disse...

Mas estamos de acordo em que cada um tem que fazer nao apenas a escolha certa, mas só e apenas a escolha.O que para mim é certo para ti pode ser errado.Mas sem ressentimentos.

Rúben disse...

Foi a opinião de quem tem aulas de psicologia e estudou o condicionamento classico..diz-te alguma coisa?
São factos meu amigo, está escrito em livros não fui que o enventei...

Desconhecido. disse...

Ah,se nao aprender quem me ensinará, mas tambem está escrito em livros que toda a gente precisa de encontrar sentido para a existencia. Todas as pessoas, mesmo nao crentes,se dedicam e confiam nalgumas realidades ou valores que deem significado ao trabalho, aos sacrificios, à vida e à morte.

Desconhecido. disse...

De certo modo, todas as pessoas crêem nalguma coisa que pode ser o dinheiro, o prazer ou o amor.

Rúben disse...

Sim...voltas.te a fugir ao assunto, com receio de admitir o facto de nâo teres razão!
Concordo, todos nos temos de nos apoiar em algo que de sentido às nossas vidas e mais uma vez recorres.te a aspectos das nossas vidas pessoais(chamo a isso ser fraco), mais propriamente, o facto de eu não acreditar em deus! eu acredito na felicidade e confio que o caminho para ela é o amor...tu acreditas que é o dinheiro, um dia vamos descobrir quem esta certo...

Desconhecido. disse...

Meu caro amigo, esto nao é uma actitude de fraco, mas sim uma actitude de alguem que nao se limita a seguir as regras, tentanto sempre ficar por cima. Agora nao quis inssinuar nada, mas cada um sabe da sua vida.E a felecidade pode ser ganha ou comprada.

Rúben disse...

Cada um usa o que precisa para se safar...mas não te preocupes que não o único, é comum á maior parte de nos partir para as referencias da vida pessoal do outro quando nos vemos em desvantagem! Claro que quises-te insinuar se não quisesses não tinhas necessidade de justificar...!Sem ressentimentos...!

Nota: a tua ultima frase diz tudo...