Blog da Mota: A escolha.

domingo, abril 01, 2007

A escolha.

Acabei de chegar, de um fim de semana passado na Serra da Estrela,mais precisamente em Manteigas.Enquanto passeava por entre vales e rios,e observava as majestosas montanhas, da Serra da Estrela, a minha mente voltou-se para as memórias ligadas á ultima semana de aulas do 2 periodo.Portanto, lembrei-me de um episódio ocorrido no Favo Doce, que para quem nao sabe é uma padaria que se encontra na cidade dos Carvalhos, cujos protagonistas eram o Ruben, o Rui Fontemanha, e eu claro,Eduardo. A razão de estarmos lá nao interessa para nada, por isso vou passar á frente dos promenores e derigir-me ao que realmente interessa, que é precisamente o tema de converça que estavamos a ter nesse episodio. O tema que debatiamos,era a resposta a uma perguinta que surgiu, digamos, do nada. A pergunta era o que era mais importante? O amor ou o dinheiro? A questao era que, se tivessemos de escollher entre viver com a o amor da nossa vida e sem diinheiro, ou viver com dinheiro e sem o amor da nossa vida, qual das opções escolheriamos.
Bem, daqui vieram varias opinioes, mas aquela que eu achei,vao-me desculpar o termo, mais estupida, foi a que, se eu viver com o amor da minha vida, nao preciso de dinheiro para nada.
Nao concordo com esta opiniao, pois acho que o dinheiro, quer queiramos, quer nao, é sempre preciso.E se queremos chegar a algum lado com a nossa relação com o grande amor da nossa vida, nao basta apenas haver amor, acho que primeiro deveremos ter boas condições financeiras e só depois é que vem a paixao. Pois digo-vos se vierem com essa treta de que vivo bem sem dinheiro, digo-vos, nao vao longe. Nao pensei que estou a ser estupido, porque nao estou, estou apenas a ser realista. Pois no mundo em que vivemos, temos que primeiro pensar em enriquecer o nosso futuro, para depois, aí sim, darmos uma boa vida, ao futuro amor da nossa vida.
Mas nao se esqueçam, que nem tudo sao mares de rosas, pois muitas vezes vezes o amor da vossa vida, pode lixar-vos a assério, e num dia sao ricos, e no outro dia perdem tudo, sao pobres, e porque? Porque o amor da vossa vida lixou-vos, tiveram esperanças a mais, deixaram-se cegar pela paixao, deixaram de ser realistas.
Eu acho que devemos viver a nossa paixao com o amor da nossa vida, mas tambem termos boas condições financeiras, porque uma coisa ajuda a outra. Fiquem bem, e mais uma vez repito, nao estou a ser estupido, estou a ser realista.

0 homens da mota: