Blog da Mota: Thinking...

terça-feira, novembro 06, 2007

Thinking...

Atentei na forma, como outras pessoas escrevem. Percebi, analisei, comparei e conclui. Tenho uma noção muito simples acerca da minha escrita: crua, nula de classicismos, nutrida de uma ironia inconsciente, mas sobretudo sentida e espontânea. Talvez por não possuir tais capacidades ou simplesmente porque a minha imaginação não me impulsiona para esses caminhos, escrevo sem recorrer a todos aqueles "palavrões" aos quais ninguém conhece o significado, mas que nos conferem a nós escritor, uma imagem superior;não tendo a recorrer a grandes analogias e comparações complexas, um pouco como tão bem faz o Manha, mas sim a ser directo e pragmático. Sem ter nada contra quem destas formas escreve, admirando-os até. Assim, enquanto este pensamento corria fluentemente pelo meu consciente, fiz constantes analogias ao mundo musical, tipo um guitarrista técnico e complexo vs aquele que apesar de ser menos rápido consegue ser mais melódico e virtuoso:


(Virtuoso e melodico- Best ever!!!)

passei pelos tipos de inteligência que de certa forma estão intrinsecamente ligados ao assunto, sendo que inteligências diferentes se revelam em comportamentos diferentes, até que conclui que a forma como nos expressamos e desta vez não só através da escrita, mas de qualquer comportamento visível, está sobretudo ligada á forma como percebemos e vivemos a nossa vida. Não conseguindo aqui afastar o meu egocentrismo, vou tomar-me como exemplo. Ora, sendo naturalmente despreocupado, abençoado por uma genética que me permite o esforça mínimo e mesmo assim conhecer sucesso relativo, sendo eu adepto da tão virtuosa vida boémia digna de qualquer rockstar (isto é o meu mundo de fantasia a funcionar) é sem surpresa que a minha escrita(tomando esta forma de expressão também como exemplo) se apresente descuidada, desnutrida de tudo o que posso ser conhecimentos provenientes de qualquer tipo de estudo, assente no sentimento e nos pensamentos do momento, produzida e nunca revida, nunca resultante de ideias organizadas e sobretudo nunca apresentada de forma a ir ao encontro de algum tipo de leitor, mas sim de forma a ir de encontro as necessidades que tenho de me exprimir. Sintetizando, sendo eu desorganizado e impulsivo, a minha escrita vai ser igualmente possuidora de tais características, por outro lado, alguém organizado e ponderado, escrevera de acordo a sua personalidade. Enfim, mais um texto que puderá ser maçudo, aborrecido e sem interesse mas que me deu muito gozo em escrever. Queria presentear-vos com uma das minha hilariantes piadas munidas de um sarcasmo incansável pelos demais, mas não me está a ocorrer nada por isso resta-me acabar com o texto!

0 homens da mota: