Blog da Mota: Pesquisa Agressiva

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Pesquisa Agressiva

No âmbito da disciplina de Psicologia o professor desta mesma mandou os alunos procurar casos de agressividade para que pudesse-mos demonstrar na aula.
Numa primeira pesquisa apenas encontrei noticias que falavam de agressividade canina, e do emplastro (este ultimo ainda estou á procura do significado), pois estes resultados não eram nem de longe nem de perto satisfatórios, a não ser que estudasse-mos o emplastro, e o motivo pelo qual ele se põe atrás das câmaras, e diz que o pai dele é o Pinto da Costa e a mãe o Jorge Costa, mas isso são outros traumas.
Mas depois de uma longa reflexão, e com a ajuda de um amigo que me mandou um mail a relembrar-me de um vídeo o qual me tinha esquecido fiz uma selecção de vídeos, com a presença de agressividade, ora bem extrema agressividade que suportam a minha teoria acerca da maneira que esta se forma.
Observe-mos então o primeiro, neste vídeo é nos visível no nosso ecrã, um rapaz com não mais de 11 anos, a falar a língua dos cães (o alemão) para o seu crido e estimado Computador.

Graças a uma alma muito caridosa conseguimos ler o que o Alemão dizia ao seu computador, e agora eu pergunto, será que ele é tão burro ao ponto de falar para o Pc e ele não responde, é por isso que lhe bate, ou será que ele culpa o teclado por realmente não saber jogar?
Mas neste vídeo não existe apenas agressividade, podemos ver bem a ternura com que ele procura o ESC e a suavidade com que ele o coloca no lugar, bem dizia o meu grande amigo Luka “Crazy German’s”.
Mas continuando na agressividade no mundo dos vídeo jogos, os Americanos, não ficam muito atrás no que toca á agressão a maquinas, vejamos este caso.

É caso para dizer que ali temos um bom pugilista, só tem de mudar de alvo.
Mas não é só entre homem e maquina que existe agressividade, se avançarem para o minuto 5 do próximo vídeo perceberam o que vos quero transmitir.

Oh Jel! É verdade que já andavas á uns programas para apanhar, mas de um velho do circo Jel! Bem o que vale é que ficou todo grava do e ao menos podes processa-los, e não eles a ti, como já vem sendo costume, mas um velho Jel?

0 homens da mota: