Blog da Mota: Faz a escolha certa nao a escolha errada.

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Faz a escolha certa nao a escolha errada.

Hoje vim falar do sentimento de tristeza que me envade ao testemunhar situações vindas de acções provocadas por um puro acto de estupidez. Acções essas, que me fazem refletir sobre o rumo que certas pessoas dao á sua vida. Pessoas essas ,que mesmo tendo em sua posse "um poço de inteligencia" parecem nao ser capazes de subreviver ás influencias viciantes da vida. Fico preocupado e ao mesmo tempo confuso ,que em certas situações, como é que pessoas tao inteligentes conseguem ser ao mesmo tempo tao burras. É certo que a vida nem sempre sorri para todos os lados, mas tambem é certo que não é a ilusão que tem resposta para as contrariedades da vida, e por isso deixemo-nos de ilusões e enfrentemos a realidade tal como ela é. A vida é um dom, devemos viver a vida com um sorrizo, nao dando volta ás suas adversidades, mas sim enfrentar essas adversidades da vida tomando sentido das nossas acções, nao esquecendo que aqui nao é uma questao de ser fixe, é um questao de ser-mos nós mesmos, mesmo diferentes, é uma questao de sabermos adaptarnos ás situações à nossa maneira e nao à maneira dos outros. Pois o que muitas vezes pensamos ser uma qualidade de vida, de facto nao é. Muitas vezes nao nos importamos de nos estarmos a magoar a nós mesmos, mas nao apercebemo-nos que estas acções nao nos afectam apenas a nós, mas tambem afecta aqueles que realmente nos querem bem, que realmente se preocupam com nós e que nos querem a viver com saude e acima de tudo com vontade de viver. Sinceramente que não percebo, pessoas que tem tanto para dar, mas que parece que só querem perder, pessoas que algumas vezes são motivo de inveja para outras pessoas, mas tambem sao motivo de respeito para outras pessoas.

Nao percebo o motivo que te leva a agir assim, só sei que me preocupo contigo, faço minhas as tuas palavras, es uma pessoa que eu tenho muito respeito e admiração, as vezes gostava de te entender melhor, pois acredites ou nao, eu aprendi e ainda aprendo muito contigo. E como eu ja te disse um vez, eu nao julgo as atitudes dos meus amigos mas sim tento comprender essas atitudes. Estarei sempre aqui para o que precisares, porque es um tipo muito fixe, ou melhor és um tipo espectacular mas acima de tudo es meu amigo.

Faz a escolha certa, nao a escolha errada.

0 homens da mota: