Blog da Mota: ...just a piece of advice

segunda-feira, setembro 17, 2007

...just a piece of advice

Quando o nosso intelecto começa a criar o seu próprio mundo, vivendo como se do corpo, apenas precisasse para se deambular por um mundo que nos parece cansado e cinzento, onde o amor se apresenta como uma mera visão iluminada e saudosa do passado, os sinais de que algo de muito errado se está a passar connosco, estão perante os nossos olhos. Pois, estimado camarada fontemanha, alerto para que não te deixes iludir por esse teu génio sombrio e recalcado que teima em se querer afirmar, nem que para isso tenha de destruir tudo o que de bom costumavas ter à tua volta. Confia nas palavras de alguém que já padeceu de tal sofrimento, que já se desmoronou perante a loucura e a ilusão de uma inteligência superior e que acabou por descobrir que com ela apenas podia contar para os seus devaneios pelas artes da filosofia e da retórica, alguém que se perdeu mas que se ergueu servindo-se do amor, como um idoso se serve da sua bengala para andar. A conclusão a que cheguei e te quero transmitir é de que, apesar da nossos por demais evidentes traços de carácter, que nos distanciem dos parâmetros definidos como normais,esses não nos permite ser possuidores de uma genialidade equiparada aos nossos mentores e ídolos, por mais que a nossa mente nos tente convencer de tal. Por isso, aconselho-te a apoiares a tua solidão e frustração noutras áreas que não sejam as que te levem a refugiar-te no teu "quase genial" cerbero. Eu já me capacitei de tal, não sou tão especial como um dia pensei ser, diferente sou de certeza e hei-de continuar a se-lo, mas os rasgos de genialidade que se vão espalhando pela minha consciência não se demonstram capazes de me garantir um lugar nos anais da história. Pensa nas minhas palavras, não as confundas, és a meu ver alguém diferente (para melhor) e que algum dia pudera alcançar resultados de relevo, mas parece-me arriscado depositares todas as tuas esperanças nessa longínqua esperança...

1 homens da mota:

Só Manha disse...

Caro Camarada, depois de ler atenta mente o teu post, quero desde mais agradecer-te os ilugios, segundo voltar a agradecer-te, pois mais ainda do que os ilugios, tu e todos os que temtao me poxar para cima, têm sido de uma enorme ajuda para eu cada vez mais me vá ponde de novo naquilo que era.
Os ultimos meses tem sido penosos mas mais do que sucunbir na minha propria tristesa tento agora alcansar um estado de paz intrior.