Blog da Mota: Same shit different day...

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Same shit different day...


A unica certeza que tenho e que não tenho certezas! Vivo preso ao meu medo de ficar sozinho e ao desejo imaculado de que todos gostam de mim, e acabo perdido entre o meu ego e a minha vontade d lutar para ter o que quero, o que normalmente resulta neste estado de espírito...! Sinto que tudo o que tenho está preso a mim por um fio que a qualquer momento pode ser quebrado pela minha estupidez inata, ou talvez porque sinto que tudo o que tenho é pouco para satisfazer a minha ambiçao e o meu desejo d viver conforme as minhas proprias regras...! O que me xateia mais é que tudo o que estou aqui a escrever, nada mais são, do que meros problemas de adolescente e que passam com o evoluir da idade e fico tremendamente irritado comigo mesmo por não os conseguir evitar,por ter este sentimento dentro d mim que me torna igual a outros tantos milhoes de jovens com 16 anos espalhados pelo mundo...talvez seja essa o meu problema, a necessidade de me diferenciar a procura de me esconder debaixo do meu proprio ego... No fundo tudo se resume ao medo constante da solidão que por muito que tente nunca vou conseguir explicar...

1 homens da mota:

Anónimo disse...

está uma pessoa a passar por aqui, à espera de encontrar um post mais do que divertido e o que é que encontra? devo confessar que fiquei bastante surpreendida por tamanho desabafo.

não sei se irá ajudar grande coisa dizer que não é preciso ser-se adolescente para pensar só em nós e no nosso ego. e a ideia que estes problemas são caracteristicos da chamada 'idade do armário' é inteiramente falsa e pré-concebida. as pessoas é que habituaram tanto à inexperiência dos adolescentes que agora tudo aquilo que fazemos ou dizemos é só a pensar em nós e o nosso ego. esquecem-se é que já muita gente disse que não há melhor juíz do que nós e uma pessoa nunca julga outrém ( justamente ) só a pensar em sim.

e qual é o problema de se lutar por aquilo que se deseja? e lutar por uma coisa não significa necessáriamente perder a outra. a única coisa que tens de fazer é estabelecer um equilíbrio entre aquilo que queres e aquilo que tens. é difícil, mas acredita que os resultados, embora não imediatos ( nalguns casos ), acabam por aparecer. acredita que sei do que estou a falar.

outra coisa: não precisas de te censurar por teres medo de ficar sozinho. não és o único. eu também tenho medo disso. os teus amigos também. os meus amigos tambem. aqueles amigos que temos em comum também. e mais não sei quantos milhões de pessoas também. qualquer pessoa sente isso. não és o primeiro, nem serás o último. mas de uma coisa podes ter a certeza. embora não saiba muito bem a que tipo de solidão te referes, acredita que nunca ficarás sozinho. conheço um grande grupo de pessoas que nunca te deixaria ficar sozinho. eu incluida.

por isso, vê lá se arranjas forças para continuar a lutar e se metes juízo nessa cabecinha. olha à tua volta. existem milhares de pessoas que, embora tenham medo, continuam a lutar por algo. e muitas dessas pessoas têm menos dez anos do que nós. muitas delas estão realmente sozinhas. mas, mesmo assim, continuam a lutar. agora, estando tu acompanhado por dezenas de pessoas que te adoram, achas que não tens mais do que motivos para lutar por aquilo que queres?

Bem, desculpa lá o testamento. não sei se mais de metade daquilo que escrevi vai servir para alguma coisa, mas pelo menos vais ter muito que ler :)

espero que melhores. se não nos virmos antes Bom Natal!

beijinho.