A música no seu melhor
Caros leitores quero vos pedir desculpas, por a minha grande rubrica de música ter tardado tanto, o que se passou comigo nos últimos dias tem me deixado perturbado e não tenho conseguido escrever esta rubrica que já vai no numero 8.
Para colmatar esta falta, hoje trago-vos boas noticias, é verdade, para aqueles que são fãs de yellowcard, ficam já a saber que dia 17 de Julho vai sair o seu novo CD, e para comemorar esse facto decidi prestar lhes uma homenagem dedicando este programa á sua biografia e á sua musica.
Para aqueles que pensam que os yellowcard sempre tiveram o mesmo grupo de pessoas na banda ou o seu registo musical foi sempre este, enganem-se pois no começo os yellowcard foram fundados por Benjamin Harper e Longineu Parsons, hoje apenas Longineu Parsons, o baterista da banda, sobrevive dos tempos do Colégio de Artes Douglas Anderson, isto em 1995, com a entrada de Ben Dobson e mais elementos de uma banda que foi radicalmente mudada começaram tocar em festas e a serem expulsos delas.
Mas os rapazes de Jacksonville, começaram a ter sucesso e em 1999 lançaram o seu primeiro álbum, mas as faixas que nele apresentam são um pouco diferentes das que os yellowcard fazem nos dias de hoje.
Bem como já deu para reparar não tem muito em similar com o que é hoje, mas esta música Sue, foi grande eisito foi a partir dai que os yellowcard começaram a crescer, não tardou muito ate o seu 2 CD, Where we stand foi lançado nos inícios do ano 2000. Também é o álbum que marcou a entrada oficial do violinista Sean Mackin na banda, pois apesar de ele ter tocado em duas canções do primeiro CD, ele era apenas um músico convidado.
Depois disso, Todd Clare e Ben Dobson resolvem sair da banda, e os integrantes remanescentes resolvem chamar o amigo Ryan Key para assumir a guitarra e os vocais. Ryan estava na época em uma banda chamada Modern Amusement, e era um grande fã do Yellowcard. Após a entrada de Key, a banda entrou em um novo rumo, tocando, na maioria das vezes, canções compostas por ele em sua antiga banda, e lançou ainda em 2000 o Still Standing EP, o que garantiu a assinatura de contrato com a Lobster Records.
Peço já desculpa pelas imagens mas é complicado fazer vários filmes.
Mas o importante é a música, a diferença é bastante do que tinha sido feito até aqui, definitivamente Key começou a levar a banda até a um nível diferente.
Dois anos depois, em 2002, a banda lançou seu primeiro álbum depois da chegada de Ryan Key, e o primeiro em uma gravadora de médio porte. One for the Kids garantiu a primeira turnê americana da banda e um grande aumento na quantidade de fãs, o que impulsionou o lançamento do The Underdog EP, ainda em 2002, álbum que garantiu a gravação do primeiro clipe da banda, Powder, e a assinatura de contrato com uma grande gravadora, a Capitol Records. Logo depois do final da turnê, Warren Cooke briga com os integrantes e deixa a banda, para assumir seu lugar, é chamado o amigo Peter Mosely, que participa das gravações do novo álbum.
Este álbum foi importante para a banda pois apesar de pouco apareceu algum prestígio, e começaram a ver esta banda com melhores olhos, e os yellowcard começaram cada vez mais a ter espectáculos.
Mas o grande álbum dos yellowcard ainda estava para sair, em 2003 a banda orgulhosamente apresentou o álbum Ocean Avenue, o sucesso foi imediato, pois era um tipo de rock completamente diferente daquilo que já se tinha feito até hoje, uma banda de Rock que tem um violonista incluído na banda, era novidade no mundo da musica.
Foram com músicas como esta, way away, que os yellowcard começaram a apaixonar e a conquistar milhares de fãs por todo o mundo.
Este efeito explosivo misturado com violino, e por vezes um rock bastante calmo, que os yellowcard conquistaram o premio MTV2, e prepararam se para a sua grande turnê mundial.
Neste álbum destacam se ainda músicas como Back Home, Believe, one year six months, e muitas outras pois todo este álbum é formidável.
Durante as gravações do álbum seguinte, a banda resolve por tirar o guitarrista Benjamin Harper, pois estava atrasando as gravações do CD e chegando em cima da hora para shows, porque estava sobrecarregado graças a sua gravadora, a Takeover Records. Para seu lugar foi chamado Ryan Mendez, amigo da banda e que tocava na Staring Back.
Apos a resuluçao destes pequenos problemas, a banda estava pronta para lançar o seu novo álbum, e em 24 de Janeiro de 2006, a banda lançou seu mais recente álbum, chamado Lights and Sounds, que recebeu críticas positivas de todos os lugares do mundo e levou a banda para um nível mais alto do que o anterior, sendo vista não mais como uma banda qualquer de Pop-Punk, mas como a banda de Rock que eles realmente são.
Este álbum é um álbum muito mais maduro do que todos os outros que tinham sido lançados até hoje, os 5 mostram realmente do que são realmente capazes, mostrando ao mundo uma nova face dos yellowcard.
Foram apaixonando por todo mundo ainda mais fãs e calando criticas de antigamente, mostrando que realmente esta banda estava crescida.
No inicio da turnê, o vocalista Ryan Key enfrentou problemas nas cordas vocais, que persistiram até Key se submeter a uma cirurgia para a retirada de um cisco, e graças a isto, a banda teve de adiar a turnê e cancelar aparições na TV, o que foi mau para as vendas do álbum. Nesta turnê, os Yellowcard tocaram pela primeira vez na América do Sul, tocaram no Brasil, Argentina e Chile em Agosto, e voltaram em Outubro para o maior show da carreira, visto por 40.000 pessoas, em São Paulo.
O álbum teve um grande impacto em todo o mundo, considerado por muitos o melhor álbum dos yellowcard, conta com grandes musicas como City Of Devils, Rough Landing, Holly, Waiting Game, a musica era fantástica e a banda depois da sua turnê voltaram a concentrar-se em fazer um novo álbum.
E dentro de poucos dias preparam se para lançar o seu ultimo álbum Paper Walls, que eu já tive oportunidade de ouvir e digo a todos os fãs de yellowcard que o seu etilo inconfundível continua presente.
Todos esperemos que esta grande banda continue a fazer musica como tem feito até hoje pois é sem dúvida inacreditável o talento desta grande banda.
0 homens da mota:
Enviar um comentário