A música no seu melhor
Para aqueles leitores que já não conseguem viver sem a minha rubrica de música, então para eles aqui vai mais uma edição de “A música no seu melhor”, hoje para comemorar os festivais de verão que estão a acontecer no nosso pais trago-vos dois artistas que actuaram no festival sudoeste.
Para vos dizer a verdade esta edição vai ser muito calma e cheia de paz e amor, no dia 2 de Agosto Manu Chao subiu ao palco do festival sudoeste para encantar a plateia que esperava ansiosamente pela sua actuação.
Como de costume a nossa redacção não teve possibilidade de ir assistir ao festival, enquanto este blog não for comprado por um milionário árabe, que nos pague bem, não podemos fazer nada.
Mas como estava a dizer, Manu Chao foi um dos artistas mais aclamados do festival, o músico de nacionalidade francesa, que canta em espanhol, construindo uma carreira a cantar músicas controversas e com uma vibração intensa.
A música chama-se “clandestino” e é uma prova de que Manu Chao é um revolucionário e defensor daqueles que são explorados, neste caos a clandestinidade no seu actual país.
Mas a música que foi mais conhecida na grande massa de opinião publica foi sem duvida “Me gustas tu”, tenho de ser franco também fiquei apaixonado por ela, é aqueles tipos de musicas que se deve ouvir numa noite de verão á beira mar com a pessoa que se ama.
Mas como o festival não foi todo á volta de Manu Chao, também no sudoeste subio ao palco um dos maiores do reggae moderno, o filho do eterno Bob Marley, Daimien Marley, quem ouvi-o sabe que este não precisa da fama do pai para estar no mundo da musica, para mim um dos melhores músicos da actualidade.
Nunca conheceu o génio que foi o seu pai, pois este morreu quando ele tinha apenas 2 anos, mas como é obvio herdou todos os dotes do grande Pai, e ainda conseguiu destacar com o seu próprio estilo, misturando vários tipos de música como Reggae, Hip-hop, e R&B.
Trabalhou com os mais diversos artistas, mas aquele que se destaca mais na sua música é o seu irmão Stephen Marley, onde se destacam trabalhos como The Traffic Jam, All night, e muitas outras.
Tenho de admitir esta é uma das minhas músicas preferidas, já ouvi muitas vezes mas sempre que a ouço á algo de especial nela, chame-se Pimpass Paradise e é mais uma grande música deste grande artista.
E é assim que termina a edição de hoje da nossa rubrica, já sabem um vida sem música não tem piada nenhuma, e aliás é ela que nos ajuda a construir uma vida com algum sentido.
0 homens da mota:
Enviar um comentário