Blog da Mota: junho 2007

terça-feira, junho 26, 2007

Continuo a sofrer

Pergunto-me frequentemente, porque é que a vida não é como nos queremos, e tem de ser ao aleatório, perdido no mundo?
Foi essa a pergunta que eu sempre me fiz, foi a ela que eu nunca tive resposta, nunca dela consegui algo, foi todo o que quis uma resposta, uma mera resposta, que nunca alguém ma dará.
A mente é aquilo que eu sempre pensei que me iria deixar satisfeito na minha vida, como estava tão enganado, nada, a minha mente não pode dar nada, apenas o ilusionismo das palavras, a farsa da visão, e o engano da imaginação.
Sempre acreditei que com a minha mente chegaria mais longe, que com ela poderia partir para dentro do meu próprio mundo, criar algo perfeito com a pessoa perfeita do meu lado, mas NÃO, é todo mentira, com ela apenas consigo escrever coisas que não interessao nada e nem a ninguém, só a uma existência sem expressão que um dia espera ser reconhecido e amado.
A vida mostrou me que quanto mais luto por algo mais isso me desaponta, mais sou forçado a desistir, quanto mais fundo mergulho, mais rápido me afogo, num rio que quer que eu já mais sobreviva a algo, que quer que eu já mais tenho algo, quer que eu me afogue nas aguas que são a infelicidade.
Pois procuro o oposto, permanentemente, sem nunca conseguir lá chegar, á quem diga que um dia vou conseguir, a essas pessoas tento lhes dizer que jamais isso a acontecera, pois em primeiro lugar não existe felicidade, em segundo, se existe-se eu nunca a teria.
Quem me diz isto diz me também que não á um nunca, engraçado, nessas pessoas não á um agora, um presente, mas existe sempre uma possibilidade para o futuro, é apenas uma maneira subtil de afastar a responsabilidade do presente.
Pessoa um dia disse que a vida é como uma empresa e que para não a levar á falência era necessário ser feliz, mais uma vez isto é irónico, nos seus eteronimos, Pessoa mostra a sua profunda infelicidade, a sua prefeita loucura, o seu grande génio, pois o verdadeiro génio é aquele que é infeliz, ou pelo menos todos eles no seu estado de maior infelicidade, ou de elevação a outro mundo que não este, foi quando as verdadeiras obras primas foram criadas.
As lágrimas desceram pelas fases mal o fizes-te, mal eu senti que desligas-te, que te desligas-te do meu mundo, quando poses-te um ponto final naquilo que ainda nos unia, á muito tempo que tal não acontecia, mas a infelicidade desceu com ela troou-se a dor, mas a mim já é indiferente, pois estou habituado a ela , a ela vou ser fiel enquanto a minha infeliz existência não tiver um fim.
Nunca ninguém percebeu um génio, pois nunca ninguém consegui-o colocar-se no seu lugar, ninguém pensa como eles pensão, é por isso que eles são génios, é por isso que eles são infelizes, pois o mundo medíocre não os percebe, nada os percebe, só eles, só eles percebem o seu papel no seu e no mundo real.
Mas estou longe de dizer que sou um génio, era ridículo dizer tal, pois considero-me um mero mosquito neste mundo de gigantes que esmagam sem piedade todos que se atrevem a ser diferentes.
A vida ensinou me não dizer o que penso, mas penso que á alturas em que isso não é possível, foste a única a quem eu disse todo, como é normal, a vida tinha razão, o coração é que não.
A guitarra tocada pelo verdadeiro génio é verdadeiramente genial, nela se destacaram muitos mas o mais genial deles todos é sem duvida John Frusciante, é com ele que eu tenho reflectido todo o que se passa comigo, é ele que me tem dado calma para que eu próprio não entre num estado de loucura.
A todos estes que costumam acompanhare este blog e a escrita deste humilde ser humano, a todos eles me despeço, despeço-me de escrever neste espaço, pois no estado de degradação mental em que me encontro, não quero maçar os meus leitores com as mesmas histórias de sempre.
Para eles durante um período de tempo apenas vou postar a minha habitual rubrica de música e pouco mais do que isso.
Até que me encontre em melhor estado mental, para todos este é o meu ultimo post de reflexão e comentário pessoal que faço.
E para aquela pessoa em que o meu mundo se desmoronou, se ela ainda vir isto, ela sabe o que eu penso, pois eu disse lhe o que sentia, não estou chateado contigo, apenas extremamente triste, mas ninguém provoca o amor noutra por isso, fica um beijo para ela até que nos voltemos a cruzar por algum a caso, se ela ainda me conseguir olhar nos olhos, eu vou poder também olhar nos dela, e ver como os pequenos momentos de felicidade já lá vão, e que eu nunca signifiquei nada para ela e nunca o serei, Nunca.
E despeço-me também com uma bela música John Frusciante - The Past Recedes, até sempre.

segunda-feira, junho 25, 2007

So sad and beautifull...

Depois de uma relativamente longa ausensia das minhas "lides domesticas" cá do blog, volto, com o habitual sorriso e inteligência paranormal, para vos presentear com mais uma estonteante música do John Frusciante. Nos últimos tempos, este senhor tem composto a banda sonora da minha vida, estando a música "Time Tonight" em especial relevo...pensei guarda-la para um post mais pofundo, acompanhado por um texto melodramática mas a música é tão genial que todos os segundos das vossas vidas passados sem ouvi-la vão ser mais tristes!


domingo, junho 24, 2007

Estou Vivo!!!!

Boas, a todos aqueles que aconpanham este blog com grande emuçao , hoje decidi comentar este ilustres blog a partir da casa do meu tio na Inglaterra.

É verdade e para aqueles que se estao a perguntar se eu estou bem, a verdade é que estou, e tal como da ultima vez estou a gostar muito da viagem.

Se por ventura encontrarem muitos erros neste discursso é porque aqui os teclados e os words n sao iguais.

Mas enquanto estou nesta boa viagem que estou a fazer, tenho pesado muito no que se tem passado comigo, e tenho as vezes ficado algum tempo sem dormir, mas isto passa.

E queria deixar um ponto de intorrogassão ao meu amigo Eduardo para perguntar o que foi a quele filme todo ao telefone na ultima seixta, fica para descobrir depois.

O tempo aqui inflismente não esta muito certo mas estase muito bem aqui, para alem disso tenho tempo para tar com a minha familia.

Desta vez tive a felicidade de não vir viajar com o Quim ao meu lado, isso seria muito mau visto que da ultima vez fomos expolssos dos EUA, mas tem sido muito calma esta viagem.

Mas como n podia deixar de ser ja tenho saudades de casa e das pessoas que estavam a minha volta, e claeo dos meus resumos de filosofia, pois é ainda tenho de ir a segunda faze por causa dos genios que fizeram o exame de filosofia.

Como ja n fasso a menor ideia do que escrever vou ter de dar o meu por terminado o meu post para dizer que estou vivo, mas estou anssioso por voltar a Portugal e continuar a minha vida e alguns assuntos deixados por terminar.

So para dizer que xego na segunda e na terssa espero que os meus excelentissimos amigos venham comigo a praia, e como n vivo sem musica deixovos esta dos Artic Monkyes 505, e para todos voces um bom fin-de-semana, oudoque resta dele.

segunda-feira, junho 18, 2007

Exame de filosofia

Caros leitores, venho hoje mostrar o meu total desagrado para com a época de caça que acabou de abrir, é verdade, começaram hoje os exames nacionais, e como todos sabem é nesta altura que os cérebros dos alunos começam a dar o Tilte.
E para que esta época de exames começa-se muito bem, logo ás nove da manha para todo o país exame de português, a que tal é bom logo para despertar, esses cérebros dormentes.
Mas meus amigos não fica por aqui para quem pensava que isto era muito, enganem-se, pois logo ás 3 da tarde mais um porreiro, é só para lembrar aos alunos que ainda se consegue ter diarreia vinda do cérebro.
Exame de filosofia, olha que fixe, neste eu também estou inserido, mas vocês caros leitores perguntam e muito bem, mas este estúpido devia estar contente, já acabou isto para ele.
O que se passa é que o génio que fez o exame, fez um exame que o prof. de filosofia disse que era difícil, e quero dizer aqui publicamente, se eu conseguir um 6 é porque me correu +-, se eu conseguir um 8 não foi mau, se conseguir um 10, obrigado a todos os santos que me ajudaram, e eu sou aluno de 14.
É só para verem a razia que foi, mas á piores do que eu, alguns 20 vão aparecer nas pautas de exame como 8 ou 7, mas como felizmente ouve alguém que teve o bom senso de criar segundas fases os danos vão ser menores, só mais 3 semanas a estudar, todo por causa de um exame que ninguém percebeu o que era aquilo.
Como não consigo arranjar aqui uma música muito degradante que possa dedicar á ministra da educação, fico só por vos dedicar este grande solo de guitarra do novo álbum dos The Withe Stripes, fiquem com Icky Thump, titulo do álbum e da musica.

domingo, junho 17, 2007

Advertisement

Já devem ter reparado na mudança de visual que o blog sofreu. Ora esta alteração não se deu por mero acaso, mas sim, porque atingimos as 1000 visitas durante a semana que passou! O contador de visitas não está activo desde que demos inicio ao espaço, alias, apenas contabilizamos as visitas que recebemos de há um mês e meio a estas parte,sendo que se o fizéssemos desde os primórdios da existência desta coisas, os números seriam bem maiores. O que interessa são os resultados que temos em nossa posse e esses indicam uma média de 20 visitas por dia, o que se apresenta como sendo um resultado bastante positivo, tendo em conta a palermice que aqui é exposta! Continuaremos a liderar este movimento revolucionario por tempos afim...


e quando atingirmos as 2000 visita procederei a mais uma alteração!



sábado, junho 16, 2007

As Finais da NBA


Caros leitores do homem da mota, seus grandes malucos, venho hoje, eu sei que já é um pouco atrasado, mas, venho-vos falar na porrada que os Spurs deram nos Cavaliers.
Bem ok, não foi bem uma porrada porque os últimos dois jogos foram renhidos, mas uma derrota por 4-0 na final da NBA, que vergonha, Quer dizer nem um joguinho em casa ganharam que desconsolo.
Tim Duncan, Tony Parker, foram sem duvida as figuras da equipa durante toda a época, e o que é que deu ao Francês Tony Parker, deve ser a vontade de casar, que grande final que ele fez, sem duvida que merecia.
E por outro lado, o que é que se passou ao Lebron James, é verdade que era a sua primeira final mas depois do que ele mostrou frente a Detroit fiquei á espera que ele arrasasse, ou que pelo menos desse um pouco mais de luta.
Outra desilusão, foram os Suns, eram sem duvida a melhor equipa, com jogadores como Nash, o Marion, o Leandro Barbosa, e muitos outros que faziam a equipa de Phoenix a mais forte do campeonato, olha fica para o ano.
Eu ainda tinha esperanças de ficar uns quantos dias colado ao televisor a ver até as tantas os jogos, mas olha, 4-0 não esta mal, e ganharam os melhores, podem não ter sido da fase regular, mas da fase a eliminar ninguém teve letra para eles.
E é assim que me despeço com as imagens da celebração da conquista do Campeonato do mundo, e desejo a todos uma continuação de uma noite Fantástica.

What?! Pop music?!

Enquanto me deslocava no carro com a minha adorada mãe, proferia um dos meus eternos monólogos, onde criticava de forma exarcebada a música que se faz ouvir na RFM. Ora, enquanto maldizia todo o lixo pop que ia ecoando no radio do carro, ouço os acordes da muisca "Angels", do Robbie Williams...este senhor é conhecido pelo publico em geral por ser uma estrela pop maricas, que compõe musicas "que se ouvem"...para que se saiba, aqui o vosso caro messias, em tempos ja foi fã deste Williams e delirava com todas as músicas dele. Com a minha cultura musical mais cultivada e apesar de manter um carinho especial pela musica que ele continua a compor, posso dizer que já não aprecio o seu trabalho. Contudo, identifico-me muito com o Mr. Williams em termos de personalidade, não pelos rumores de ele ser maricas mas sim por uma serie de outros motivos (explicarei tudo isso num post posterior) e acho que a postura dele em palco é de se louvar,sendo um enterteiner por natureza. Num acto de loucura, deixo-vos pela primeira e única vez, com uma música pop apenas para terem noção do que estive para aqui a dizer.

A música no seu melhor...

Aos maravilhosos leitores do homem da mota, e aos fãs da minha rubrica de musica, aqui esta mais um post de “A música no seu melhor”.
Esta incrível rubrica já tem fãs por todo o pais, vejam lá, recebi um e-mail da dona Clotilde a dizer o seguinte “olhe menino eu gosto muita da sua selecção de musicas, mas acho que o que fazia um grande sucesso aqui na aldeia era se pudesse ai um pouquinho de Toy, um beijinho das suas fãs de S. Jorge da Beira.”.
Eu queria agradecer a estas senhoras pessoalmente mas depois dei-me conta que tinha de fazer 3 horas de viajem no meio da montanha so para ir dar um beijinho a estas senhoras.
Mas o vosso e-mail não foi em vão pois hoje inspiraram-me a mostrar aos meus fies leitores uma reformulação de uma música muito conhecida dos The Police, que ficou nos tops das músicas mais pedidas das rádios durante meses depois de ser lançada, eu apresento-vos Roxanne pelos Fall Out Boys:



Isto é para mostrar a todos que velho são os trapos, mas por vezes é preciso que os novos dêem uma mãozinha, mas a essência da musica continua totalmente presente, e com o inconfundível estilo explosivo dos Fall Out, ficamos com uma combinação electrizante e fantástica de Roxanne dos novos tempos.
Mas como á muito tempo já não falo da minha Tuga nesta tão admirável rubrica hoje decide partilhar com vos este vídeo de um dos melhores poetas urbanos da Tuga:



Esta música faz parte do novo álbum do Sam chama-se Presta atenção, e isto sim é que é o verdadeiro STK.
Para aqueles que só conhecem a música poetas de Karaoke e gostam muito de por aos berros nos seus carrinhos muito choning, OLÁ acordem para a vida, este não é o tipo de música para vocês ouvirem.
“Ai eu gosto muito de Sam The Kid, porque ele é da rua e é fixe ouvir, ta na moda”, é assim caso ainda não tenham reparado muitas das musicas deste grande génio do Hip-Hop são a criticar pessoas como vocês.
Este tipo de coisas dá-me saudade de quando os Mc’s como Sam the Kid, Mind da Gap, e Valete não estavam na moda, é por causa de pessoas como aquelas que a mensagem do Hip-hop passou a ser a cerca de sapatilhas, ou de aparelhos com jóias, ou outras idiotices que agora fazem nos EUA.
Tenho saudades de quando se falava de Hip-Hop Tuga com alguém esse alguém soubesse do que estava a falar, e de quando as músicas falavam sobre as leis das ruas.
Mas para aqueles que se mantêm verdadeiros ao nosso movimento dedico esta música, a verdadeira Bíblia do Hip-hop Tuga, Dealema no seu maior esplendor, bem vindos as leis das RUAS.

sexta-feira, junho 15, 2007

Got me thinking about thinking

Lembrei-me hoje, de presentear todos os leitores da Mota, com um pensamento que tem vindo a pairar de forma ininterrupta pela minha mente. Ora, eu jovem sonhador e utópico, com a esperança e convicção de um dia contribuir para a formação de um mundo melhor(nem que para isso, tenha de oferecer com toda a gentileza o meu tão estimado corpo, aos bastões da polícia de intervenção, durante uma manifestação do G8), reflecti acerca das personalidades que me marcaram e marcam profundamente, e que serviram como impulsionadores de algo novo, homens que reuniram avalanches de pessoas em torno da sua causa. Sendo esta uma apreciação estritamente pessoal estou ciente que será também alvo de críticas ou até mesmo chacota(palavra mais engraçada), facto que sinceramente não me atormenta! Dando início as hostelidades:

Jesus Cristo



Eu não possuo nenhuma crença religiosa, apelidando sem medo, todos aqueles que a possuem como fanáticos que se recusam a aceitar a realidade. Acontece que, Jesus Cristo, apesar de ser defensor e impulsionador de uma causa que eu desprezo, conquistou a minha admiração precisamente pelo facto de ser um impulsionador, um mártir, morrendo pelos seu ideais suportando humilhações e torturas, sem nunca ceder, nunca desfraldando as suas convicções.

Adolf Hitler



Este verdadeiro estupor, representou e defendeu, todos os valores que eu me exaspero em combater e erradicar, deixando um legado de destruição e descriminarão! Mas o meu ódio,confunde-se com uma profunda admiração, quando tomo noção do que este homem alcançou! Se Jesus Cristo uniu o mundo em torno de ideais de fraternidade, humildade e tolerância, características que á partida todos veneram, Hitler, uniu milhões focado no ódio, no racismo, na xenofobia... o que me parece ser uma tarefa bem mais complicada!
Che Guevara



Este sim, um dos meus ídolos, um daqueles homens que eu teria orgulho em apertar a mão, um daqueles homens que eu seguiria fielmente! Um guerrilheiro sem igual, defendia a liberdade e a igualdade, lutando em vários países contra os governantes capitalistas em busca do poder do povo! Conhecido principalmente pelas suas acções em Cuba, quando contribui para o implantação do regime de Fidel Castro(outro grande homem, mas que não constará na minha lista), "EL Che", será relembrado para todo o sempre como um revolucionário.

Jim Morrison



Saindo agora de um domínio mais político e activista, foquemos-nos na componente cultural. Nesta variante um dos homens que mais me marcou, a mim pessoalmente, e ao mundo em geral foi sem duvida Jim Morrison. Um poeta, alcoólico e dependente de drogas, foi um dos impulsionadores da geração hippie, livre de preconceitos, desafiava todos os tipos de autoridade e além de ter mudado o panorama musical da altura, serviu como Messias de milhares de
jovens!

Kurt Cobain


Para os cépticos que ousaram pensar, que num qualquer devaneio intelectual meu, este homem não figura-se, desenganem-se! Mr. Kurt Cobain, evil genious, exímio a tocar guitarra, génio a compor tanto musicas como letras, este homem salvou o rock n´roll deu a conhecer ao mundo o grunge e continua hoje em dia passados 13 anos da sua morte a ser idolatrado por milhares de pessoas. Uma personalidade incontornável, que marcou profundamente uma geração!


E foi quando cheguei ao meu caro Kurt, que este meu passeio intelectual conheceu o seu fim....

quinta-feira, junho 14, 2007

E o dicionário é que paga

Caros amantes do nosso blog, depois de ontem ter escrito um texto (que eu estou espantado de ter escrito) revelando alguns dos sentimentos que tenho vindo a ter nos últimos dias, hoje vou vos revelar uma loucura que eu fiz no dia de hoje.
Com o exame nacional de filosofia a aproximar-se, e juntando a isso, o facto de eu ainda n ter estudado metade da matéria, eu estou a passar um pouco para o lado da loucura.
Á cerca de 2 semanas, eu fiz a seguinte promessa “ Se eu passar a alemão, eu queimo o dicionário de alemão Português”.
Nos últimos dias tenho andado muito ocupado a tentar descobrir a melhor maneira de copiar no exame e para alem disso tenho tido dificuldades em saber o que sinto, mas hoje o meu pensamento satânico voltou a aparecer, e troce-me á memoria a minha promessa.
E pois claro, depois de mais um capítulo de “Descobre o que estas a sentir”, á mistura com muita pouca filosofia, peguei em fósforos, acendalhas, e álcool, e o resultado foi este:



Eu sei, muitos de vocês devem estar a pensar “Temos de o mandar para o hospício, foi desta que os neurónios morreram todos”, e eu digo-vos que sim, sim mandem-me para o hospício, porque lá posso bater com a cabeça á vontade na parede que ninguém se importa.
O objectivo principal era exorcizar um fantasma que já me perseguia á muito tempo, esse fantasma chamasse ALEMÃO.
Os que tem contacto directo com a minha pessoa sabe que eu no que toca á disciplina de alemão só consigo tirar um sete com muita ajuda dos meus auxiliares de memoria, por dai a luta incessante para conseguir tirar um nove, que me daria positiva no conjunto destes dois tenebrosos anos em que eu tive alemão.
Mas como podem observar dediquei o filme que realizei, ao meu professor de alemão, só pelo simples facto de ele meter ajudado, e também já estar farto de me aturar, por isso ele também se sente aliviado por eu fazer estas coisas.
E se ele por acaso estiver a ler este post, o que é difícil de acreditar, professor tenho lhe dizer “MUITO OBRIGADO, mas já chega de alemão”.
E para todos os leitores deste grande blog, se alguém souber roubar os exames nacionais de filosofia por favor deixe o seu contacto, pois eu já estou farto de estudar, e estou a ver que isto não vai lá com métodos legais.

quarta-feira, junho 13, 2007

Sentimento que não sei o nome

Caros leitores do homem da mota, quero pedir vos desculpas por me ter ausentado por uns tempos deste blog, mas a vida de exames nacionais não é fácil, mas cá estou eu para postar mais uma vez.
A minha vida nos últimos dias tem andado um pouco agitada, tem acontecido muitas coisas ao mesmo tempo e agora não sei o que é realmente importante para mim.
Não, não estou a culpar ninguém, apenas eu, na minha humilde mente, acho que houveram umas coisas que se baralharam.
Por isso decidi este texto que se intitula de o “sentimento que não sei o nome” e filo ao som de John Frusciante, um grande guitarrista, que me foi “apresentado” por um grande amigo.
Cada vez me pergunto mais o que se passa dentro da minha cabeça, não sei, ultimamente é todo o que sei dizer, não me reconheço em algumas frases, que digo em algumas atitudes que tenho, e sobre todo, desconheço este sentimento novo que reside em mim.
Á quem diga que este novo sentimento, é derivado ao facto de existir á muito tempo, um vazio em mim, e que eu procuro desesperadamente preenche-lo, a qualquer custo com qualquer pessoa.
Mas eu dentro de mim sei que não é isso, não pode ser, sim é verdade que sinto um vazio muito grande dentro de mim, mas nunca tentaria preencher isso de qualquer maneira nem com qualquer pessoa.
Outros dizem que não sei o que estou a sentir, que estou a misturar o encanto e a beleza, com uma amizade forte.
Pois, de certa forma isso faz sentido, mas, á algo dentro de mim, dês da primeira vez que eu a vi, que não me sai da cabeça, algo que me fez pela primeira vez, assumir uma posição, de lutar por algo melhor, por algo em que eu acredite, com que possa segurar com as minhas próprias mãos.
Este novo sentimento que tenho é confuso, é estranho, pois, não sei se é da fase que estou a passar, este novo sentimento está a mudar-me, não sei se é para melhor ou para pior pois já não afirmar o que é que é bom ou o que é que é mau.
Neste momento so sei de uma coisa, é de que quero estar com ela, que lhe quero tocar, sentir o seu calor, sentir a sua cara junta da minha, e o que mais desejo é beijo seu.
Mas sei que isso não ira acontecer, pois agora sei o que sentes, e sei que o que te peço é mais do que aquilo que sentes, e sei que acreditas que o que sinto não é aquilo que digo, mas no meio desta grande mudança, que me esta a acontecer, tu és a única coisa lógica que se empoe á confusão que é o meu universo.
Como se chama este sentimento, não sei, e acho que nunca saberei o seu nome, e nunca saberei o que sinto agora, e quando me pedes para te esquecer, para que todo seja só entre amigos, agora digo-te, não dá, já fazes parte, deste universo perdido no meio de tantos outro onde a letra mal redigida e os pensamentos de génio se sobrepõe a uma vida normal que quase todos levam, neste universo reina a desordem, reina a música sem nome e sem artista, reina o meu o meu pensamento

terça-feira, junho 12, 2007

What a fucking song!

Bem, descobri há umas semanas, que John Frusciante guitarrista dos Red Hot tem inúmeros albuns a solo. Qual não foi o meu espanto, ao descobrir que este homem é sem duvida dos melhores da actualidade, compondo e tocando musicas absolutamente geniais! Destaco também que estes cd´s a solo são tão raros, que nem existe nada sobre eles no youtube, daí eu ter feito um vídeo para a música "Forever Away", musica essa, que é a escolhida para tocar no meu funeral! O vídeo consiste em nada, mas a música é brilhante!




Nota: Para não criar alarmes, se eu não for atropelado por um camião, ou morrer de ataque cardíaco repentino, o meu funeral será daqui a muitos e longos anos! De qualquer forma esta musica vai-se fazer sentir nesse dia!

sexta-feira, junho 08, 2007

so fucking stupid

Meus caros dísciplos, o dia de hoje vai ser lembrado como o dia, em que eu preenchi este nobre espaço com todo o meu saber mostrando a todos vos, fieis serventes, o conhecimento em todo o seu esplendor. Com o meu intelecto envolto em pensamentos boémios e carnais, torna-se uma tarefa árdua escrever algo que se caracterize pelos raciocínios e acções mentais complexas...sendo que, nada mais me apraz a não ser escrever uma qualquer teoria, sobre um qualquer tema, que detenha uma utilidade estupidamente nula! Ora, indagado e estremamente preocupado sobre uma questão que me afasta dos sonhos cor-de-rosa e me transporta para pesadelos sem fim, eu estou aqui para expor a seguinte pergunta: para que raio servem as lides domésticas?!?!Expliquem-me qual o raio do sentido de fazer a cama de manha, se passadas 10 horas já estaremos a deitarmos-nos nela outra vez?! porque lavamos a louça se vamos comer nela no dia a seguir? Porque limpamos a raio do pó se ele,exactamente 0,5 segundos depois, está a cair com precisão astronómica no mesmo sítio?! Preocupado com todos vós que se deparam a cada dia com este problema, eu, o vosso incontornável sábio, trago a tão esperada solução! Qual é o problema de nos deitarmos na mesma cama por fazer à 15 dias?!Enquanto os hacaros e os insectos não forem suficientemente grandes para comer algum dos nossos órgãos vitais de forma a crescerem e a ganharem inteligência, a mim parece-me razoável, deixa-los viver e partilhar com eles a mesma cama! Quanto á louça, parece-me que os copos e tarelheres de plástico foram inventados por algum motivo...o pó, bem o pó não incomoda ninguém e só quando este estiver a impedir o seguimento continuo da bola durante os jogos de futebol, é que aí sim compramos uma televisão nova! Agora limpar?! Mas qual que! Fora as limpezas! Vamos marchar para esta revolução e erradicar todo e qualquer tipo de limpeza!

quarta-feira, junho 06, 2007

BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, junho 05, 2007

A música no seu melhor…

Caros leitores do homem da mota, venho mais uma vez mostram esta rubrica de música “A música no seu melhor”.
Hoje trago até vocês uma música que descobri á muito pouco tempo, em que eu acho que a guitarra do acústico esta fenomenal, mas acho também que a voz deste senhor que canta não é a mais indicada.



Funeral For A Friend é uma banda galesa liderada pelo vocalista Matt Davies, esta banda já lançou álbuns com relativo sucesso, mas esta música This letter é uma desconhecida que para mim tem uma guitarra de grande qualidade.

Mas hoje também vos quero mostrar um novo Raper dos EUA, chama-se Lupe Fiasco, ficou mundialmente conhecido com o seu primeiro álbum Food & Liquor, deste grande álbum destacam-se musicas como, Kick, Push, American Terrorist.
Lupe foi um rapas que nasceu em Chicago com o nome de Wasalu Muhammad Jaco, e desde cedo se teve de habituar as leis da rua para sobreviver.
Felizmente Jay-Z viu o potencial que este jovem raper tinha e deu lhe uma oportunidade.



Esta música espelha bem a vida de Lupe enquanto este era mais novo, chama-se kick, Puch II, é uma grande música que vale a pena voltar a ouvir.

Os gajos engraçados.

Alguns dias atras, estava a conversar com um fulano que dizia ser grande apreciador de wrestling,e portanto o seu canal de eleição era a sic radical. É apreciador deste canal nao só porque pode ver wrestlingm mas tambem, disse ele, porque em certos aprecem um gajos engraçados que dizem piadas com piada. Isto tudo para explicar o titulo do meu post de hoje, pois hoje venho falar-vos de alguns elementos pertencentes a uma sociedade nada secreta que se encontra na nossa propria sociedade. Estou a referir-me á sociedad dos gajos engraçados, ou os que julgam que tem piada mas sao secos, ou entao aqueles que sao altamente secos e para nao esquecer daqueles que sao inteligentemente e engenhosamente secos. Estou aqui sim, pois resolvi fazer o top 5 dos gajos que verdadeiramente me fazem rir. Gajos esses que me fazem ligar a televisao ou radio, a uma certa hora ou altura do dia.
Avizo desde ja que para alguns, este top 5 podera ser muito contestado. Mas sinceramente a vossa opiniao nao me interessa.

O top 5 dos gajos engraçados.

1º Rui Unas




Altamente seco, estas sao as duas palavras que caracterizao este homem que tem o previlegio de ter o segundo programa mais deprimente da telivisao, asseguir ao parlamento. Apesar de muito gente, nao achar nenhuma piada a este homem, eu devo confessar que curto a brava as suas piadas secas, mesmo secas posso ate dizer que ele serve-me de modelo, para a realização das minhas apresentações de trabalho.
Rui Unas proporciona-nos um humor estupido e seco que raramente podemos dizer que faz sentido. Um tipo de humor que só alguns conseguem rir-se. Pois quando ligamos a televisao para ver o show do Unas, temos que estar psicologicamente preparados para nos rirmos por tudo e por nada, o programa é seco, mas aí é que esta a piada, porque se nao fosse seco perdia a piada.



2º Bruno Ferreira





Mais um gajo que eu admiro, pois acho que este gajo é um genio no que faz.Bruno Ferreira é a voz humana por trás de muitos bonecos que conhecemos da televisão e do cinema. Director de vozes do programa Contra-Informação há já 4 anos, é ele que dá a voz a personagens tão conhecidas como Xanana Gusmão ou Paulo Tortas e muito mais. Brumo Ferreira tem agora um novo programa da sic radical que se chama o edição-extra.

3ºNuno Markl



Todas as manhas quando estou a ir para o colegio instalado nos luxuosos bancos do autocarro, pego no meu mp3, ligo o modo radio e sintunizam na antena 3, e porque? Para ouvir Nuno Markl, as teorias deste homem sao altamente, devo dizer que as piadas deste homem sao inteligentemente e engensomante secas.



4º Bruno Nogueira




Aqui esta um gajo, grande ficamente e seco psicologicamente. As piadas do Bruno Nogueira apesar de secas, tem sempre sentido. Ja no tempo do levanta-te e ri, este gajo sempre foi um dos meus preferidos.

5º Homem da luta

Confesso que nao sei o nome real deste homem, só conheço o nome ficticio. Este gajo esta sempre no sitio certo, á hora certa. Adoro ve-lo a entrar pelas festas a dentro e revolucionar aquilo tudo.

sexta-feira, junho 01, 2007

Clube dos gajos feios, e que precisão de acordar para a vida

Olá caros leitores do homem da mota, cá estou eu mais uma vez, esperem mas desta vez não vos vou incomodar com poemas todos piegas e sentimentalistas.
Cheguei a uma altura da vida que realmente tenho de admitir razão ao meu grande amigo Eduardo tem toda a razão em dizer que isto do amor é todo uma lamechice pegada.
Se estão recordados de um post que eu fiz á uns dias a trás sobre caras bonitas que levam as miúdas todas, e os feios ficam a chupar no dedo, pois bem é com base nesse pensamento e no que tenho agora que orgulhosamente vos apresento o “Clube dos gajos feios, e que precisão de acordar para a vida”.
Ora bem como todo o bom, o seu fundador tem de ser o sócio nº 1, ora bem lá esta apercebi-me durante o dia de hoje que tinha de acordar para a vida e como sou um feios da melhor espécie, e como a minha capacidade intelectual decidiu dar uma volta bem grande tomei a sensata decisão de auto me denegrir (alias coisa que faço muitíssimo bem).
Mas para que toda a gente fique descansada, não me vou suicidar, sou demasiado cobarde para o fazer, e sim também gosto de me fazer de vítima, mas por acaso não é o que estou a fazer.
Decidi escrever este post porque simplesmente me irrita ver a minha cara todos os dias num espelho.
Por isso decidi adoptar oficialmente a filosofia do meu amigo Eduardo, primeiro, áh que ganhar muito dinheiro, depois o resto logo se vê, e para que é preciso o resto, pelo menos o dinheiro não nos chateia a cabeça e somos nós que mandamos nele, se nos apetecer manda-lo ao rio quando estiver mos farto dele mandamos.
E como não podia deixar de ser deixo aqui um vídeo do meu novo ídolo, da pessoa que eu vou a partir de agora tomar como exemplo, só tenho é de aprender a falar como ele, mas isso arranja-se.



Como não podia deixar de ser, o meu novo ídolo, 50 cent, já faz parte do meu clube, eu agora sou tipo o seu aprendiz e ele já me prometeu levar as meninas da vida num Ferrari, só para mandar cenário, e depois ir para a cidade gastar muito dinheiro, e a ver quais são as raparigas na discoteca que vem com nosco, e com mais um grande maço de notas.
Isto é que vai ser viver, já me estou a ver cheio de ouro, e a comandar a minha escola.