Blog da Mota: maio 2007

quarta-feira, maio 30, 2007

A Música no seu Melhor

Incubus é uma banda norte-americana de rock alternativo formada em Calabasas, Califórnia.
Seus cinco membros são: Brandon Boyd (vocal e percussão), Mike Einziger (guitarra), Ben Kenney (baixo), José Pasillas (bateria) e DJ Kilmore (turntables e piano). Antigos membros incluem DJ Lyfe (turntables) e Alex Katunich (também conhecido Dirk Lance) (baixo).



A etimologia do nome "Incubus" seria um tipo de demónio na mitologia, o nome foi escolhido ao acaso algumas horas antes do primeiro concerto.

História

A banda começou em 1990 na Escola Média Wright tocando covers de Metallica e Megadeth. Ainda nos concertos de escola e de garagem os integrantes da banda decidiram não tocar mais covers e escrever suas próprias canções. As primeiras foram "Purple Kool-Aid", "Sylvester Polyester", "My Soul (The Underground)" e "The Milkman Song". Depois do segundo álbum a banda já estava com várias mini-turnês e depois da entrada de um DJ para a banda, o som teve uma mistura de metal, eletrônico com hip-hop e funk. O álbum S.C.I.E.N.C.E. é lançado em 1997, o que lança a banda para um novo estágio participando da Warped Tour, Ozzfest e Family Values tocando com várias bandas conhecidas como Soulfly, Korn, Limp Bizkit e System of a Down.



Fama

Depois de várias e constantes turnês pelos Estados Unidos e pelo mundo, a banda lança o single "Pardon Me" e começa a despontar nos programas e rádios populares, e depois lança o álbum Make Yourself vendendo 500 mil cópias. Em 2000 Make Yourself já tinha vendido mais de um milhão de cópias e em 2001 chegando a dois milhões de cópias. O vídeo musical de "Drive" ganhou o melhor vídeo na categoria Melhor Grupo no prêmio Video Music Awards, da MTV (EUA), ficando a frente da banda NSYNC. No começo de 2002 a banda estava no #9 com "Drive", #12 com "Stellar", #20 com "Wish You Were Here", #75 com "Nice To Know You" e #31 com o disco Morning View. Em 2004 lançaram o vídeo musical "Megalomaniac", uma crítica a política de George W. Bush, que faz parte do álbum A Crow Left of the Murder, em 2006 lançam o seu novo que se intitula de Light Grenades, com grandes musicas como Rogues, Love Hurts, Dig, e muitas outras.



Discografia

1995 - Fungus Amongus
1996 - Enjoy Incubus
1997 - S.C.I.E.N.C.E.
1999 - Make Yourself
2001 - Morning View
2004 - A Crow Left Of The Murder
2006 - Light Grenades

terça-feira, maio 29, 2007

Falem agora ou calem-se para sempre

No pouco tempo em que vivi, a vida ensinou-me uma coisa, os nossos sentimentos não reflectem a realidade, apenas uma triste suposição de verdade ilusória que seria tão perfeita para nós.
É tão pouco aquilo que as pessoas podem dizer de mim e tão pouco que eu posso dizer delas, quantos de nos fazemos coisas que não queremos fazer, ou a quilo que não dizemos por termos medo daquilo que os outros vão dizer.
Claro que ah uns que dizem mais qualquer coisa do que outros, mas nem mesmo o Jim Morrison, disse todo o que tinha para dizer.
Como o mundo seria diferente se as pessoas no passado tivessem dito o que sentia-o em algumas ocasiões, ou se não dizem coisas nos momentos decisivos, como seria?
Como seria se o nosso avô tivesse falado com a rapariga que ele gostava la na aldeia, que por não ter falado ela casou com outro e então ele conheceu a nossa Avó.
Como seria se a nossa mãe tivesse sido convidada por outro individuo para dançar, nos nem estaríamos aqui.
E porque é que digo isto, simples porque há momentos na vida em que eu gostaria de ter dito algo, de ter dito aquilo que queria dizer, mas não foi capaz.
Mas faço o apelo a todos os que não conseguem:
- Digam o que sentem, porque se não aparece outra pessoa que não ama tanto como vocês e leva o que nos devia reconfortar.
Obrigado.

domingo, maio 27, 2007

What!? A new one?! This one, was enough...

Boas! Estou aqui hoje apenas para vos comunicar, que estão perante o criador de mais um blog! Pois bem, acabaram-se os textos melodramáticos e os devaneios sentimentais pois agora tenho um espaço próprio para fazê-lo! Se a vossa vida for extremamente entediante, pratiquem um qualquer desporto, se não tiverem capacidades para isso, bebam ou drogem-se, se não gostarem da experiência suicidem-se, se não tiverem coragem para se suicidarem, então aí sim, visitem: www.kurtslegend.blogspot.com

sábado, maio 26, 2007

À poetas e poetas

Caros leitores, hoje acordei, mais uma vez com uma terrível indisposição, mas durante o dia essa indisposição passou, devo esse milagre a uma pessoa com tenho muito gosto em falar.
E agora ao final de um dia passado meio a estudar meio na conversa, tive uma vontade de partilhar com vósco alguma da poesia de que mais gosto.
O primeiro poema é daquele que eu considero o 2º melhor poeta de Portugal, que na terra de grandes poetas, este é genial, apesar de ser um pouco “louco”, é um louco verdadeiramente genial, que só um poeta o consegue bater, o grande Luís Vaz de Camões.
O poeta que me refiro é Fernando pessoa, o mestre das palavras, da rima e dono de uma capacidade de escrever inigualável por qualquer.
A gora mostro vos um dos meus poemas preferidos do seu pseudónimo Álvaro de Campos.

Ai Margarida,
Se eu te desse a minha vida,
Que farias com ela?
- Tirava os brincos do prego,
Casava c’um homem cego
E ia morar para a estrela
Mas, Margarida,
Se eu te desse a minha vida,
Que diria tua mãe?
- (Ela conhece-me a fundo,)
Que há muito parvo no mundo,
E que eras parvo também.
E, Margarida,
Se eu te desse a minha vida,
No sentido de morrer?
- Eu iria ao teu enterro,
Mas achava que era um erro
Querer amar sem viver
Mas, Margarida,
Se este dar-te a minha vida
Não fosse senão poesia?
- Então, filho, nada feito.
Fica sem efeito
Nesta casa não se fia

Comunicado pelo Engenheiro Naval Sr. Álvaro de Campos em estado de inconsciência alcoólica. 1/10/1927

Mas como também fiquei inspirado por este magnifico poema decidi criar um, mas eu, pobre e devasso poeta, já mais chegarei ao que é Fernando pessoa.

Quanto mais te vejo,
Mais te quero ao pé de mim.
Aqueles que te conhecem, invejo
Mas um dia serei teu, enfim
Revejo o meu dia ao teu lado
Encontrava-me seguro
Estava bem acompanhado
Senti-me mais maduro
E sem medo, avancei para o infinito
Descobris-te o quanto eu era devasso
E quando digo que fiquei bem, minto
Notava-se até no meu paço
Que avançou para o meu esconderijo,
Imaginava os teus olhos,
E com sentimento redijo
Como resisto aos abrolhos,
Que se cravam na pele
E mais tarde se revele
Impeditivo, restritivo,
E que se venha a opor
Ao nosso amor.

Este poema não foi escrito para ninguém em especial, foi apenas uma coisa que me surgiu e que resolvi escrever

sexta-feira, maio 25, 2007

Freestyler

Hoje foi um dia especialmente difícil para mim, e porque pois bem, durante todo o dia tive dores tenebrosas por todo o meu corpo, mas ao chegar a casa e visualizar este vídeo fiquei de boca aberta.



Agora percebem porque é que fiquei boquiaberto, como é que é possível alguém fazer isto, é absolutamente genial, e até me mostrarem melhor, para mim este vai ser o melhor freestyler que eu vi até agora.
Mas será que ele sabe mesmo jogar?

quinta-feira, maio 24, 2007

A música no seu melhor...

Estou de volta com a minha habitual rubrica sobre música “A música no seu melhor” para nos mostrar bandas de rock Português.
Passando já as apresentações, eles são uma das bandas mais irreverentes de sempre, e apesar de estarem no anonimato para o grande público, os Yellow W van são, para mim uma das melhores bandas Portuguesas.
As músicas desta banda são explosivas e electrizantes, o que combina perfeitamente se se é um grande amante do rock.



A música chama-se o que eu penso é o que eu falo, é para mim a melhor música desta fabulosa banda.
Também quero assinalar aqui o aparecimento de uma nova banda portuguesa, que tem subido nos tops portugueses.
Falo dos oioai e do seu novo álbum que esta a despertar as atenções de toda a gente, e agora para provar o valor deles ai vai Jardim das estátuas.

quarta-feira, maio 23, 2007

Everything by Lifehouse

Como não quero que o meu post anterior fique em primeiro lugar para hoje decidi postar está música que acho muito boa:



A música chama-se Everything, e a banda que a toca são os Lifehouse.

Triste Conclusão

Á dias em que as pessoas ficam mesmo chateadas com porcarias, com mosquitos insignificantes que insistem em chatear-nos e ainda se acham os maiores.
Pois bem é isso que me leva hoje a escrever, pois hoje Assis ti a uma cena brutalmente acriançada, alguns dos meus colegas roubara me a pasta e um espertinho enfiou-a no lixo, como toda a gente sabe por a pasta dos colegas no lixo é uma coisa para as criancinhas com dez anos.
Mas não é porcaria da minha pasta que eu vou falar hoje mas sim da porcaria que algumas pessoas têm dentro da cabeça.
Vou omitir os nomes das pessoas, não por medo por que lhes digo na cara o que penso, mas sim pelo pouco respeito que ainda tenho para com algumas delas.
Hoje depois de ter recuperado a minha pasta, e meter sentado furioso no meu lugar assisti a uma coisa que me deixou a pensar, o individuo que se intitula o macho da turma pró põe que as raparigas façam um desfile em cima de uma mesas, inicialmente ninguém queria fazer o desfile, mas como o “Machão” pediu muito lá foram algumas para cima das mesas.
Isto todo levou-me a pensar que se fosse outro qualquer a pedir mas que não tivesse uma cara bonita e umas roupas de marca, era muito bem capas de ter sido insultado ou até chamado de palhaço.
Isto levou me a pensar, “então o que é preciso para se ter o que se quer é só ter uma cara que as gajas achem gira e umas roupas de marca que sou o rei disto todo”, e realmente vim a constatar esse triste facto.
Afinal aquilo de gostar de um homem com sentido de humor, ou o interior, é que conta é todo uma chachada, pode se ser um borro, que se diz porcaria, o que penca é pior ainda, ser arrogante e tratar as pessoas mal, que isso não interessa, se se tem uma cara que as mulheres achem gira, elas vão atrás dele na mesma.
Mas a verdade é que ninguém se preocupa com o anormal que escreve poemas, para uma menina que vê na camioneta, e que é tão cobarde que nem consegue falar com ela, em que uma porcaria destas deixa todo chateado.
É difícil de entender isto, por mais que pense, por mais que dê voltas ás cabeça volto sempre ao mesmo ponto, ao nada, e quando pensamos que alguém é diferem-te, porque vê as coisas de outra forma, apanhamos uma desilusão.
E com todo isto chego a uma triste conclusão, as pessoas não julgam as pessoas pelo que está dentro da cabeça delas, mas sim pelo que está por fora.

Zé vê se ficas bem, e não voltes a fazer uma destas.

terça-feira, maio 22, 2007

One of tohse days....

Hoje é um daqueles dias em que sofro, em que me desespero pelo facto do meu idolo, Kurt Cobain, estar morto...este sentimento chegou-me ao fim desta tarde e fez-me desmarcar um encontro(desculpa sofia) para vir para casa! Porra, isto chega a ser rídiculo, mas não há forma de evitar este estado de espirito! Nem escrever sei! Deixo-vos com imagens de "Last Days" filme baseado nos últimos dias de vida de Kurt Cobain...


segunda-feira, maio 21, 2007

Selecção cómica

Hoje quero que os nossos leitores tenham aceso com uma selecção de vídeos cómicos que eu próprio escolhi, por isso se não gostarem deles façam favor de mostrar o vosso desagrado que eu ponho mais uns quantos.
Hoje o primeiro vídeo é de um dos melhores comediante da actualidade, não, não é o Sr. José Sócrates, esse é o maior deles todos, mas sim do Bruno Nogueira.
Este vídeo é um pouco de um episodio de quando o Bruno esteve no Herman sic, em que no fundo, ficou com o programa só para ele.



Pois é, este “ganda maluco” já fez um pouco de todo, desde apresentar o Curto circuito, a fazer filmes como tiro no escuro, ou até quem não se lembra das grandes noites de levanta-te e ri, pois é, corriculo invejável, mas claro que não se formam artistas do nada, sem contar com os D’zrt, este senhor é um grande artista.
O Sr. Que se segue já é conhecido no nosso blog, é um homem que, para que os leitores vejam quanto ele é incrível, apenas com uma câmara e um pano preto de fundo, consegue ser um dos muito bons programas que a SIC Radical tem.



Quem é que já não tem saudades do Cabaré da cocha, mas o incrível Rui Unas está agora no expoente máximo da sua carreira, ou não, caso contrario não estaria a fazer figuras tristes na floribella, mas o seu novo programa não é mau, precisa de um pouco mais de Cor.





Estou verdadeiramente sem palavras, é verdade o Homem da luta está de volta, e desta vez a arriscar ainda mais o pescoço.
E temos de dar os parabéns ao elenco do vai todo a baixo porque já faziam falta, a reacção continua ainda com mais apoiantes, porque o homem da mota está com vosco.

sexta-feira, maio 18, 2007

Only one I say to you god bay

Jurei a mim mesmo nunca mais amar ninguém como te amei, que nunca mais olharia da maneira como ainda olho os teus olhos, que onde quer que eu estivesse, e com quem eu estivesse, ficasse sempre hipnotizado por eles.
Durante dias e dias, só pensei em ti, todo fazia com que a tua imagem aparecesse diante dos meus olhos, ficava horas a lembrar-me do teu sorriso, dos teus olhos, e sobretudo os teus cabelos.
Mas o que será de mim se eu ficar para sempre preso a esses olhos, se eu ficar perdido nos teus cabelos, o que será de mim se te amar para sempre.
Esquecer-te será uma solução?
Jamais esquecerei o que significas para mim, foste a primeira pessoa a dar me razões para me levantar todos os dia e enfrentar um novo dia, sonhava todas as noites em te poder agarrar, sentir-te entre os meus braços, só nos os dois, no silencio da noite, no breu da escuridão.
Mas da maneira como eu sonhava, tu também sonhavas, não sei em que, não sei com quem, mas sempre que esta duvida me assaltava o coração, era como se o mundo escurecesse para mim, não falava com ninguém, nem contava a ninguém o que sentia, pois ninguém nunca percebera o quanto eu te amei, ás vezes nem eu.
Mas isso não é vida, e cansei-me de esperar pelo dia em que decidas olhar para trás e me olhos com esses olhos e tenhas pena deste infeliz.
Se pudesse partir para nunca mais olhar te nos olhos, assim o faria, mas fico, enfrento o meu próprio sentimento e luto para te deixar para trás, nunca esquecida, pois isso é impossível, mas tento avançar.
Vou partir em busca de alguém que me encha o vazio que deixas te em mim, que me faça sentir vivo, e desde já fica marcado, o dia em que eu vou tentar avançar sem ti.

quinta-feira, maio 17, 2007

Liberdade de Expressao!!!!

Perdido em pensamentos confusos e ideias contraditórias a inspiração para encher este blog com todo o meu talento, escasseava, até que alguém xegou para iluminar o meu raciocínio, para preencher de criatividade o meu imginario vazio...pois bem, o fontemanha lembrou-me de fazer um post aqui neste nosso blog, com o a aplication letter que fiz hoje na minha aula de inglês e que me valeu um valente raspanete! Parece que abusei da minha liberdade criativa e fui palerma de mais...leiam e tirem as vossas conclusões.


(Tirei a parte das apresentaçoes, porque é irrrelevante para o caso)


Dear sir,



I´m writing to apply, for the advertisament i saw in the newspapper, for the job of grave-digger.
My mane is Peter Francis Dick, i´m 20 years old, and i´ve studyed in the primary school of Pensilvania. I finished the fourth grade with distinction, being considered the student with the best cheating skills.
I´ve never worked before in any kind of job, but i was in jail from 10 to 19 years old, because i´ve killed both my mom and dad, so i´ve got a lot of experience in leading with dead people.
Since in this job, my work parteners wil lbe corpses i think my personallity it is not an revelant point, but for the record, i´m a very funny and happy person looking foward to live the dream.
As hobby i like to hang out with my satanic group of friends, and to collect worms!!

terça-feira, maio 15, 2007

Anger!!!!

Fiquei inspirado com o grande post do manha e cá vai algo em jeito de comentário ao mesmo, variando depois para o meu grito de revolta!!!


Estou na luta contigo! Porra como este grandes homens reportaram para o mundo, os seus ideais ao principio utópicos mas que com grande esforço e dedicação, acabaram por ser reconhecidos como verdades, fazendo este nosso mundo mudar!Onde estão esses homens hoje em dia?!podiamos ser nos jovens futuros revolucionários...mas 90% de nos estão neste momento a actualizar os seus hi5 pessoais, revelando nas pouses idiotas e nas roupas de marca, a futilidade que se vive dentro da geração jovem! Faltam princípios, faltam ideias, faltam personalidades assumidas e vincadas mas falta sobretudo a curiosidade de saber o que fez da nossa sociedade aquilo que ela é nos nossos dias, em saber quem foram os grandes homens e mulheres que mudaram a humanidade! Faltam a coragem e a inteligência para assumir ideais controversos, para discutir,analisar e concluir...vive-se com o medo iminente de ser olhado de lado pelos amigos, caíndo em esteriotipos de todos os géneros escondendo a própria personalidade por detrás de roupas bonitas!Porra, estou chateado com a minha própria geração, com aqueles que divido a responsabilidade de fazer o futuro! Não me identifico com vocês, seus fúteis anormais, deixem-se de hi5 e fotologs e dediquem-se ao conhecimento, queiram saber mais e não cultivem a vossa ignorância, enfestem-na com conhecimento e inteligência! Tomem o exemplo dos grandes homenes referidos pelo manha no post anterior!Grow up you bastards!!


Já agora,aprendam também o que é verdadeira musica e deixem-se de mariconcos, que se esqueceram que um dia já viveram no bairro e que hoje em dia pesam mais em ouro do que em kilogramas! Led Zeppelin "Stairway to Heaven"


Lutas de outros dias

Hoje, na minha habitual viajem de regresso na minha camioneta, foi a pensar na nossa sociedade, como todo esta um pouco degradado, no meio de mentiras, falsidade, e fraude.
Relembrei uma conversa que tinha tido umas horas antes com os meus amigos sobre heróis mortos, como Elvis, Che Guevara e muitos outros, e fez-me pensar como é que eles reagiriam perante a sociedade de hoje.
Por exemplo falo-vos de Martin Luther King que lotou contra a descriminação e o racismo que esta instituído nos EUA, em que havia uma espécie de apartheid, e que mesmo com a cabeça a premio este destemido homem lutou pelos direitos da igualdade entre todos os cidadãos Americanos.
Organizou e liderou marchas a fim de conseguir o direito ao voto, o fim da segregação, o fim das discriminações no trabalho e outros direitos civis básicos, para que acabassem com a ridícula exclusão das pessoas com um tom de pele diferente.

Acabou por morrer como um dos mais reconhecidos e respeitados homens do mundo.
Como Martin Luther King, também Nelson Mandela lutou frente ao apartheid, graças a essas lutas acabou por passar metade da sua existência enclausurado.
· Lei de Proibição de Casamentos Mistos (1949)
Barrou o acesso de pessoas de algumas raças de várias áreas urbanas
Proibiu pessoas de diferentes raças de usar as mesmas instalações públicas como bebedouros, banheiros e assim por diante.
Estas são algumas das leis que o apartheid tinha, e que Nelson Mandela fez frente durante a sua longa batalha.
Mas como quem espera sempre alcança, Nelson Mandela viu os seus esforços recompensados quando em 1993 ganhou o premio Nobel da Paz, e em 10 de Março de 1994, Nelson Mandela fez o juramento como presidente da África do Sul diante de uma eufórica multidão. Dentre suas primeiras acções foi criada a Comissão Verdade e Reconciliação e reescrita a constituição. Na eleição multirracial seguinte, o ANC de Mandela ganhou com larga margem, efectivamente terminando com a era do apartheid.
Mas também em Portugal houveram pessoas com grande coragem que fizeram frente a todas as adversidades e enfrentaram mesmo sabendo que poderiam morrer duram-te o processo.
Falo-vos de Humberto Delgado que Participou nas eleições presidenciais de 1958, contra o almirante Américo Tomás (apoiado por Salazar), reunindo em torno da sua candidatura toda a oposição ao regime. Numa famosa entrevista realizada pelo jornalista Mário Neves em 10 de Maio de 1958 no café Chave de Ouro, quando lhe foi perguntado que postura tomaria face ao primeiro-ministro (Presidente do Conselho dos Ministros) António de Oliveira Salazar, respondeu com a célebre frase “obviamente, demito-o”, que ainda hoje é frequentemente citada na política portuguesa em diversos contextos e variações. Foi a frase de declaração de guerra ao regime. Devido à sua coragem de dizer em público palavras pouco respeitosas e agressivas para o regime e para Salazar, ele foi cognominado ora de “General sem Medo” ora de “General sem Juízo”. Esta frase célebre incendiou os espíritos das pessoas oprimidas pelo regime salazarista que o apoiaram e o aclamaram durante a campanha (com particular destaque para a entusiástica recepção popular no Porto). Nas eleições presidenciais de 1958 acabou por ser derrotado graças à gigantesca fraude eleitoral montada pelo regime.
Mas como todos os opositores de Salazar também Delgado foi assassinado pela PIDE em 1965.
E como estes houveram muitos outros que lutaram contra outras lutas igualmente importantes, mas haverá alguém que lute contra o que se passa hoje.
Mas isso deixo para outro Post, para que eu possa expressar melhor a minha opinião acerca do que se passa actualmente.

segunda-feira, maio 14, 2007

A música no seu melhor...

Hoje na minha habitual rubrica de música, vou vos falar de novo na minha grande paixão, não, não é a rapariga da camioneta, mas sim do Hip-Hop Tuga.
Se acompanharam este maravilhoso site já á algum tempo devem se lembrar do post que fiz em que continha uma música dos Dealema.
Pois hoje não vamos falar neles mas sim de dois elementos desse grupo que decidiram lançar um CD a solo, e que o lançaram recentemente, estou obviamente a falar do Mc Mundo e do Mc ex-peão.
O Mundo é um dicionário ambulante, para dizer a verdade as minhas partes favoritas das musicas dos dealema é ele que as faz, lançou-se numa nova aventura que se intitula de Sólida Oportunidade de Mudança.
Tal como o nome indica, este álbum é como o mostrar um novo mundo, em que ele não trabalha sozinho, pois tem a ajuda de Mc’s como Berna, Né, Fuse, entre outros, e transportamos para a sua poesia sem pré relacionada com a vida nas ruas e lições da sua vida que motivam o ouvinte a ouvir mais e mais.
Este álbum conta com grandes musicas como Pacífico, S.o.m, 2º b27 remix, Do ventre até á mármore, N1 segundo, ou seja todo o álbum é fantástico, temos de dar os parabéns pois está um grande álbum de Hip-Hop Tuga.
Para terem um pouco da noção deste grande artista mostro-vos a música Pacífico:



A continuar a representar Gaia está o Mc ex-peão, que, como já tinha referido, lançou um álbum a solo, e que também não fica atrás de Sólida Oportunidade de Mudança.
O álbum tem como titulo Máscara, e os temas que se destacam são Real e verdadeiro, Sente o Impacto, fazem deste álbum uma boa compra.
E para que também vejam o trabalho do ex-peão aqui tem Real e Verdadeiro:



E fico na expectativa de que estes dois grandes Mc’s lancem mais trabalhos a solo ou se juntem com os restantes membros dos dealema, porque Gaia está á vossa espera.

O belo do hi5

Ora cá estou mais uma vez, do alto do meu superior intelecto para partilhar com vocês nobres e fieis lacaios um pouco do meu tão estimado sentido de estupidez! Pois fiquem sabendo que eu, o vosso grande Messias e outro meu caro e nobre companheiro de luta(gracias el pontuador), estamos para a arte de reconhecer estupidez alheia, como o Batatoon está para o mundo da palhaçada e a Maia está para o tarot! Tendo isso em conta, depois de uma árdua e batalhada pesquisa, depois dos ferimentos ao nível do abdominal central provocados por gargalhadas exarcebantes e contínuas, depois de lesões retinais após a visualização de alguns conteúdos, recolhemos os melhores dos melhores, fazendo-me estar aqui para a inauguração de um novo espaço, ao qual resolvi chamar: O belo do hi5! Este espaço consiste na divulgação por parte da minha pessoa, dos hi5 mais belos e singelos que andam algures perdidos, passando despercebidos no meio de tantos outros...vai funcionar um pouco como um caça-talentos, que vais ao confins dos mundos do hi5, procurar e vasculhar aqueles que se destacam, através dos seus por demais ,evidentes atributos, de todos os outros! Sem mais demoras, fiquem com os belos dos hi5 e divirtam-se a contemplar a beleza dos mesmos.

http://www.hi5.com/friend/displayProfile.do?userid=105311249
http://www.hi5.com/friend/displayProfile.do?userid=116839149
http://www.hi5.com/friend/displayProfile.do?userid=96551571
http://www.hi5.com/friend/displayProfile.do?userid=57069579
http://www.hi5.com/friend/displayProfile.do?userid=112379430

Monthy Piton

Recentemente descoberto pela minha pessoa, Monthy Piton, inspiração de muitos dos humoristas do nosso país, depressa conquistou as minhas mais sinceras gargalhadas! Como sou apreciador de arte, gosto de a partilhar com os outros, deixando-vos assim com um pequeno mas hilariante vídeo destes génios de comédia!!


sábado, maio 12, 2007

A guerra dos secos

Hoje não estou com muita inspiração para escrever algo com piada, mas depois lembrei-me do homem sem braços.
É verdade aqui está mais um sketes, do homem que está a mudar o mundo, ou nem por isso.



Mas depois ao passear pelo youtube, estive a ver uns vídeos relacionados com o homem sem braços e a pareceu me um isto:



Aparente mente parece uns desenhos animados para crianças mas quando começa a desenvolver é das coisas mais secas que eu vi até hoje.
Pelo que consta o autor é Bill Plympton e o título do vídeo é Plymptoons.
Eu não sei o que acharam deste vídeo mas quero desde já montar aqui um senario de guerra, de um lado a nova estrela da sic radical que tem feito muita boa gente mijar-se (incluindo ele) o homem sem braços, e do outro, uma criação de um alguém muito seco, Plymptoons.
Os vossos votos podem ser contados através dos vossos comentários deixados na nossa página, que vença o melhor.

sexta-feira, maio 11, 2007

Esta é uma carta que um amante te manda


Já escrevi este testo á muito tempo, tambem foi uma das coisas que eu encontrei no meu bau dos textos, espero que gostem porque quando o escrevi, escrevi-o com a maior das sinceridades.

Esta é uma carta que um amante te manda. Cada letra aqui escrita é um pequenino espaço, que está no teu coração.
Das grandes extensões de flores que se pode ver dos enormes campos de primavera, perdidos no meio da terra de ninguém, banhados pelo esplendor do imenso sol que ilumina milhares de pequenas e frágeis pétalas, esses campos tem uma multiplicidade de cores, que quando observados a um final de tarde com o sol meio engolido pela terra, faz qualquer homem chorar.
Mas o que é isso a comparar com o que eu vi, nem tal paisagem é tão bela como as pérolas perdidas do paraíso que são os teu maravilhosos olhos, esse castanho deixa meio mundo perplexo.
Procurei no infinito das palavras, uma que te designasse, mas como não existe tal palavra em que deixa o espírito da gente a ver passar a felicidade a passar afrente do nosso nariz, e perguntamo-nos, será que é ela que me vais fazer feliz, e a resposta é obvia claro que sim.
Mas então a mesma voz pergunta sorrateiramente, de com não quer a coisa, mas será que algum dia ela me quererá.
Dês da primeira vez que te vi nunca mais me esqueci de ti, esse teu ar de menina dose em que a vida ia bem, um sorriso que deus te fez a honra de fazer com as suas próprias mãos, cabelo negro pelos ombros, lisos como uma onda acabada de rebentar e se estende pelo areal, negro como o meu coração ficou depois de te ver partir, para sempre.
Depois ficou um amante já sem forças, de um dia voltar a ver o sol, deitado na escuridão do seu coração, recordava a tua face, perfeita, como o Inverno branco da neve que cai no topo de uma montanha incansável que eu o pobre alpinista tenta subir com o coração nas mãos maltratado por ti, pelos teus ventos, pelas pedra que fizeste desabar sobre ele.
E no verão, pois a tua pele fica irresistível com um toque suave de moreno por onde passas fica uma plateia a aplaudirem-te, mas é quando nos tocamos em silencio que o mundo se transforma e calor aperta, e tu gostas e sentires o prazer de o fazer vezes sem conta, até que de um momento para o outro nos possamos unir um ao outro sem preconceitos sem luxos nem traições, apenas o fruto do nosso amor.
Mas será que foi eu o único a amar, por vezes tenho certezas, que sim, e o meu mondo renasce outra vês como a Fénix vinda das cinzas, por debaixo dos destroços surge uma nova esperança de viver, pois tu queres-me e isso mais do que todo, foi o meu único objectivo de vida.
Ou será que apenas delirava e tu apenas me usaste para teu próprio divertimento como se eu fosse um fantoche que gostasses de manipular só para sorrires e criar em mais um dos teus amantes na expectativa de poder estar contigo abraçar-te, e poder beijar esses teus lábios que são o tesouro mais cobiçado do que todos os outros tesouros do mundo, a verdadeira maravilha do mundo.
Nesses momentos a minha vida era puro desespero, ataques de ansiedade constantes que davam cabo de mim, e a única coisa que pensava era de como estarias, o que estarias a fazer, com quem estarias, e era nesses momentos que me lembrava dele.
É por ele que todos os que passam pela tua vida são amantes, ou apenas, mais um capricho teu.
Só soube isto durante muito tempo, tu foste a minha razão de viver, mas agora não passas de um fantasma, que me assombra cada vez que olho para trás.
Mas será que ainda te amo, sim, pois qual seria o sentido desta carta que escrevo para ti, seria como um poeta que escreve sem sentir.
Mas perguntas-te quem sou, ou será que já sabes, porque é que te escrevo, será que estou bem da cabeça a escrever esta carta.
E eu respondo-te porquê que te escrevo, por que a vida é uma linda mulher, essa mulher és tu, escrevo para falar sobre a melhor e a pior coisa que me aconteceu.
Mas se quiseres falar comigo podes falar, peço-te fala diz-me todo que te vai na mente sem preconceitos como se estivesses a falar com deus.
Escreve todo num papel e depois coloca dentro de uma garrafa de vidro e lança ao mar como um criança á espera de que um pirata perdido no meio do oceano respondesse.
E espera que eu um dia te surja do nada e diga que te amo e que quero ficar contigo para sempre.
Pois o nosso amor é com esse mar, em que a garrafa se passeia, demasiado turbulento para podermos viajar nele.

Music

Aqui vai algo, que provavelmente vai fazer as visitas ao nosso blog, decrescer de forma abrupta, vai provavelmente valer-me um valentes e convictos açoites da minha mãe e num caso mais grave me vai levar a um hospital psiquiátrico...! Hoje sem taboos, aqueles que gostam de um bom e pesado som, não olhem para o nome do artista,para as suas roupas amaricadas, nem ao espetaculo psicadélico que ele proporciona...confinem-se à apreciação a um nível estritamente musical! Desta feita, nem ouso escrever o nome do artista, deixo-vos com o nome da música:"The Beautiful People"!


quinta-feira, maio 10, 2007

Fuck the pride

Este é um texto que vai provocar em alguém um sorriso irónico e talvez um sentimento de vitória! Não pretendo com isto mudar ou fazer pensar alguém, apenas expressar o meu ponto de vista, tendo em conta que cada um sabe de si e que não temos de viver em busca da admiração dos outros. Não almejo criticar, nem amordaçar, apenas tecer um comentário com contornos de conselho.



Não sendo algo que me tira o sono, por mais do que uma vez, me tenho lembrado e questionado acerca da mudança de comportamento do meu companheiro de blog Eduardo(peço desculpa, mas andar o texto todo a evitar nomes seria um acto de covardia). Serei eu,das pessoas com quem ele passa a maior parte do seu do seu tempo, o que por consequência tem de há uns tempos para cá, causado imensas e consecutivas discussões entre nós.Admitindo a minha tão estimada arrogância, ponderei que o problema pudesse residir na minha pessoa, depressa me apercebendo que tal não acontecia, ao assistir aos emergentes problemas que tens vindo a criar com muitos daqueles que te rodeiam. O facto é, que a arrogância, o egoísmo e a teimosia infundada têm vindo a tomar conta de ti, deixando para trás uma série de características que te faziam ser um gajo porreiro. A razão para tal? Tendo em conta que já te apresentei a minha teoria e a rejeitas-te de imediato fico sem saber o verdadeiro porquê de tal acontecer! A verdade é que a mudança já foi sentida por todos os teus amigos e a pessoa em que te tornas-te torna difícil,falando por mim, manter a relação de amizade que outrora críamos! Volta a referir que com isto, não te peço para mudar ou repensar as tuas atitudes, apenas torno publico o que penso em relação a esta situação!
Talvez vás escrever um texto de resposta a este elaborado por mim, o que me faz relembrar-te, que este não é um texto acusativo, apenas expositivo do MEU ponto de vista, sem com isto querer julgar-te! Sempre aprendi a respeitar os outros mas também a procurar aqueles com os quais realmente me identifico e sou sincero ao dizer que se não me sentir bem me mudo... Referi a arrogância,orgulho e teimosia com a consciência de serem também características minhas, com a diferença de que sempre fui assim e que todos me conheceram assim...



Paz

quarta-feira, maio 09, 2007

A música no seu melhor...

Estou de novo aqui outra vez para a minha habitual crónica de música e este post foi muito difícil de fazer pois os candidatos a ficarem registados neste post eram mais do que muitos.
Por isso eu tive uma ideia, e porque não juntar dois artistas com duas grandes musicas no mesmo post, e é isso que eu estou a fazer por isso isto hoje promete.
Sem mais demoras a primeira banda que vos quero mostrar hoje também vem da Grã-bretanha e falam aquele inglês que eu adoro, recente mente lançaram mais um álbum que ainda não tive grande oportunidade de explorar mas parece ser muito interessante, até já seleccionei uma musica para o blog.



Depois disto dá logo para perceber de que se tratam dos Arctic Monkeys, com a música Do me a favor.
Esta banda depois do lançamento do seu ultimo álbum, que teve muito sucesso, com títulos como A view from the afternoon, Fake Tales Of San Francisco, When The Sun Goes Down, lança agora em 2007 o seu novo álbum onde esta música que esta a passar está inserida.
O álbum chama-se Favourite Worst Nightmare, e já esteve no top 3 das novidades do site de música https://www.cdgo.com/.
Agora passando para o outro artista prometido, ele é considerado por muitos o melhor guitarrista do mundo e já tivemos o privilégio de mostrar o seu trabalho ao longo deste blog.
O seu mais recente álbum Both Sides Of The Gun mostrou ao mundo o seu enorme talento, com músicas como Morning Yearning, Never Leave Lonely, catapultaram-no para os tops internacionais.



Claro que todos os leitores já se aperceberam que se trata de Ben Harper, para mim um dos melhores artistas de sempre.
Eu sei que o vídeo é apenas umas letras e a qualidade do som n é muito boa mas é uma música espectacular, não sei explicar, ou é daquele piano soberbo ou se é mesmo a voz dele que está mesmo espectacular, mas a letra também é fantástica.
E foi mais uma crónica da Música no seu melhor, esperam por mais.

terça-feira, maio 08, 2007

O mistério da Rute

A última das doze badaladas,que assinalavam as 12 horas da noite, fez-se sentir juntamente com o barulho repentino,forte e surpreso, de um tiro! Os gritos e o pânico foram gerais, sendo que os jovens que se encontravam naquela sala se apressaram numa atrapalhada correria em direcção ao quarto de banho, sítio de onde parecia ter vindo o tiro. Ao lá chegarem depararam-se com o sorriso maquievelico, do Frederico, que por brincadeira tinha disparado a arma do seu pai, através da janela do quarto de banho! Os restantes quatro jovens, não demoraram a exaltar-se contra ele e de entre insultos,repreensões e pseudo-agressões, Joana, denota a falta de Rute, que meia hora antes tinha ido ao quarto de banho do quarto dos pais do David(casa, onde os jovens se encontravam). Num misto de intriga e descontracção, Joel(namorado de Rute) liderou, seguído de Cátia(melhor amiga de Rute e namorada de David), o caminho para o quarto de banho superior.Enquanto Joana, continuava exaltada com Frederico explicando-lhe o seu problema cardio-vascular, que podia ter dispuletado um acidente cardíaco com o pavor provocado pelo disparo. Chegados ao primeiro andar, David, abre a porta do quarto de banho e depara-se com um cenário horripilante que lhe corta o sentido de realidade e o transporta, por momentos, para um mundo paralelo o que o impede de exteriorizar qualquer emoção!Ao mesmo tempo os outros membros do grupo gritavam de forma desesperada, sendo possível notar em David, uma reacção especial....pois a verdade, era que, Rute, estava morta no chão do quarto de banho, tendo a sua cara desfigurada, os seios mutilados e as suas longas e elegantes pernas exibindo cortes profundos!Um rude golpe na garganta, teria sido o causador da morte...!Nesse mesmo instante, os jovens perceberam que o causador daquele morte estava entre eles(ou seja, era um membro do grupo), sabendo inclusivamente qual deles tinha sido...!



Eu pergunto: Qual dos membros do grupo matou a rute e como é que os restantes sabiam com tanta certeza quem ele era?!

O presidente na minha escola

Hoje recebemos a ilustre visita do nosso presidente da Republica na minha escola.
Desde já digo que achei uma idiotice total, todos os padrecos bem vestidos a rodearem o homem como se fosse um tesouro para eles poderem roubar, sinceramente foi todo uma falsidade total, os alunos todos contentes a baterem palmas como se gostassem muito dele, e alem do mais hoje quem lhe quisesse limpar o cepo hoje era o dia ideal para o fazer, o homem passou pró mim nem a meio metro sem segurança nenhuma.
Para mim hoje foi um bom dia de divulgação do meu partido, fundado por mim e mais uns colegas, o PPF é um partido de extrema para baixo, e para aqueles que querem saber o que isto significa é o seguinte: Partido Popular Fudido.
E não pensem que o popular tem alguma ideologia politica, é só para realçar o quanto o povo está Fudido se votarem nós.
Como um bom militante do PPF comecei aos berros, a gritar pelo PPF, mas como de costume ninguém me deu atenção, mas o que me espantou mais ver que as pessoas que normalmente costumam fazer asneiras neste tipo de inventos, estavam todas a aplaudir o Sr. Presidente, e umas velhas quais queres que entraram lá só para tentar dar daqueles beijos todos tranporcados na cara do presidente a davam todas a gritar: Cavaco, Cavaco.
E pronto a abafaram os meus cânticos de campanha politica.
De qualquer maneira o homem foi lá, os padres e os profs ficarem contentes, e para não falar nos putos que o cumprimentaram, ou que lhe pediram autógrafos (não é Marta) espero que ao menos faças dinheiro com isso.
Decidi partilhar este vídeo do Marcelo D2 com vosco porque acho que se adequada á causa em discussão por que apesar de ele falar para o Lula aqui em Portugal é quase a mesma coisa ao que toca aos políticos.

Noticias frescas.

Acabo de criar um novo espaço neste nosso tao vizitado blog,um espaço que vai revolucionar o nosso blog.O espaço tem pelo nome de noticias frescas. E aqui estao as primeiras noticias frescas do dia:


Paris Hilton agride Jessica Simpson!

Na passada segunda-feira Paris Hilton agrediu Jessica Simpson durante a vizita da cantora á prisão onde se encontra Paris Hilton. O motivo da agressão foi o simples facto de Jessica Simpson ter trazido vestida uma camisola verde e umas calças azuis, cores que segundo Paris Hilton, nao conbinão, e por isso é que Paris Hilton deu uns valentes socos a Jessica Simpson, por trazer vestida uma roupa que nao conbinava nada.




Mais uma operaçao plastica de Michael Jackson.

O cantor Micheal Jackson fez mais uma operaçao plastica ao rosto, o resultado podem ve-lo neste poster do filme em busca do soldado Ryan 2.É fácil descubrir quem é o Mickael Jackson.



Super heroi

Os cientistas Americanos estou a tentar criar um super heroi com a força do super homem. Irá chamar-se super azeiteiro.

segunda-feira, maio 07, 2007

Olhei á minha volta

Hoje eu estava de volta a casa na minha camioneta quando dei por mim a pensar o que iria escrever no blog, quando olho para a janela e vejo algumas a pessoas a passar.
A camioneta ao parar eu reparo que numa paragem está um velho a olhar para mim, e eu penso para mim “ será que o velho consegue saber o que se passa dentro da minha cabeça?”.
Fiquei a pensar nestas palavras que tinha dito para mim próprio e depois de alguns minutos reflexão dei comigo a pensar “e será que ele pensou o mesmo que eu”.
E nesse momento a percebi-me que o ser humano é muito egocêntrico, pois quando olha para as outras pessoas pensa com os seus problemas na cabeça e nem sequer lhe passa pela cabeças que estas também tem vidas, problemas, e talvez os nossos nem se comparam com aqueles que eles tem.
Quantas vezes olhamos para uma pessoa que está cabisbaixa, que não tem razão para o estar pois nos estamos muito pior.
O que eu quero dizer com isto é que se calhar nos não somos o centro do universos, e as pessoas não andam ah nossa volta, porque a coisa mais complexa de se perceber é uma outra pessoa.
Mas eu vivi em função de outra pessoa durante muito tempo e sem dar conta foi afundando-me a mim ao relacionamento com outras pessoas, pois o meu egocentrismo foi tão grande que se eu não fosse dela não seria de mais ninguém, foi tão cego que não consegui perceber que ela vive numa realidade diferente da minha onde para ela também só à uma pessoa, mas essa pessoa não sou eu.
A isto não se pode chamar amor, mas sim a uma obsessão de que a minha mente está viciada, uma ideia possessiva, que me faz pensar que ela será minha.
A única maneira de sair disto, é encontrar uma outra obsessão, uma outra pessoa em que eu possa depositar a minha razão de vida, mas que desta vez ao menos seja correspondida para não acabar enfiado no buraco onde estou.

Antes de mais queria pedir desculpa aos meus fãs pelo facto de me ter ausentado do blog durante este tempo todo. Mas, estou de volta, para revolucionar este nosso blog que esta carregado de azeiteiros.
Por isso, como estamos numa de poemas,resolvi publicar este poema.Acho que com este poema irei superar o Rui Fontemanha, ou nao.

Aqui há dias fui a Lisboa
em busca de uma gaja boa.
Apanhei o autocarro para Fiães.
e em vez de Lisboa, fui ter a uma terra de cães.
Fui mordido na mão
e roubaram-me o fiambre do pão.
Encontrei-me com a gaja boa que afinal era de Arcozelo
ao vir embora fui mordido por um camelo.
Cheguei a casa do Melão
mais cozido que um salmão.
Perguntei-lhe se tinha visto a gaja boa de Famalicão
e ele, de uma maneira doce, disse que não.


De seguida gostaria de apresentar um episódio do Sai de baixo, uma serie com muita comedia. Só para recordar velhos tempos de televisao.




Entrevista a Paris Hilton.

Pois é, na semana passada o homem da mota dirigiu-se á prisao onde se encontra Paris Hilton que esta a cumprir 45 dias de prisao, por conduzir sem carta e ainda por cima bebeda, para lhe fazer uma entrevista. Aqui esta o resultado.

Homem da mota - Olá Paris, posso lhe tratar pelo primeiro nome nao posso?

Paris Hilton - Nao, preferia que me tratasse pelo meu numero de reclusa.

Homem da mota- Entao, e qual é o numero?

Paris Hilton - K9-00-342

Homem da mota - Entao,diga-me K9-00-342,como veio aqui parar?

Paris Hilton- Aqui a onde? Ao mundo? Bem foi numa noite...

Homem da mota- Nao, nao entendeu a pergunta, o que eu quiz dizer, é que como veio parar aqui à prisão?

Paris Hilton - Bem, como sabe eu tenho muito dinheiro, mas muito dinheiro mesmo,e o que acontece é que eu ja comprei tudo o que eu queria comprar, nao sei o que fazer com o dinheiro, eu até podia doar a uma instituiçao de caridade mas nao tenho lista telefonica, nem conheço ninguem que trabalhe nesse ramo.

Homem da mota - Mas que desculpa tao estupida.

Paris Hilton - (Risos, muitos risos). Bem como eu ia dizendo, estou farta de ter uma vida parada, quero emoçao, e por isso resolvi ligar-me à internete e descobri um site muito fixe, de um clube no qual aderi e agora a minha vida passou a ter mais emoçao.

Homem da mota - E qual é o nome desse site?

Paris Hilton - (Risos, muitos risos). O nome do site é www.loirasricasprocuramemoçaonassuasvidaspateticasclube.com . E pronto aderi ao clube e zás a minha vida ficou com mais emoçao.

Homem da mota - Como funciona esse clube?

Paris Hilton - Muito giro, os primeiros meses sao de experiencia, apanho uma bebedeira das 15 horas até as 5 da manha, se gostar e se me aguentar fico no clube. O clube oferece a possibilidade de guiarmos grandes carros e de conduzir-mos sem carta, que é a parte mais gira.

Homem da mota - Pois, e entao a parte de ser presa, tambem é gira?

Paris Hilton - Presa? Mas quem é que esta presa?

Homem da mota - Paris Hilton, voçê esta presa, nesta prisao.

Paris Hilton - Desculpe mas deve haver aqui algum engano, eu nao tou na prisao, eu estou num spa. Um spa de alta segurança.

Homem da mota - Bem, estou a ver que nunca mais saimos daqui, muito obrigado pela sua entrevista Paris Hilton.

Paris Hilton - O prazer foi meu, mas porque é que fez-me a entrevista sentado em cima de uma mota?

Homem da mota - Porque eu sou o homem da mota.

Paris Hilton - Ai sim? Pensava que voçê era o meu cozinheiro.

Fucking bad day

Don´t feel like talking...

"The End" by: The Doors


terça-feira, maio 01, 2007

A música no seu melhor...

Olá a todos os leitores do homem da mota, venho vos mostrar mais uma vez a minha rubrica de música “A música no seu melhor”.
Hoje como podem ver no primeiro dia deste mês venho vos apresentar uma banda Inglesa, com um sotaque em condições, á britânico.
Falo-vos dos The Kooks uma banda que descobri por acidente no meu mp3, (não me perguntem como é que aquilo foi lá parar porque não sei) mesmo assim são uma boa banda, com músicas como Ooh la, Seaside, Sofa Song, dão nos uma boa visão de como é o seu álbum Inside in inside out, que na minha opinião esta muito bom.
Mas também é verdade que em algumas partes de músicas, estes jovens britânicos parecem os seus compatriotas de Liverpool, é verdade com está banda damos com nosco, em poucas ocasiões, que estamos a ouvir os famosos Beatles.
Mas para dizer a verdade não sabia que música é que haveria de por pois acho que estão todas boas, mas esta despertou-me mais interesse, apesar de ser muito pequenina, é um espectaculo.